‘Para Além dos Seios’ será exibido na Sala Walter da Silveira em Salvador

Cinema, No Circuito
21 de outubro de 2015
por Redação

para além dos seios

“Para Além dos Seios” é o longa-metragem baiano, que terá exibição na sexta-feira, dia 23, às 19h30, na Sala Walter da Silveira da Biblioteca Pública dos Barris. Trata-se de um documentário, com argumento e direção de Adriano Big, com depoimentos que levam à reflexão sobre o corpo feminino e a relação da sociedade contemporânea a partir da sexualidade e convivência de gêneros.

“Para Além dos Seios parte do seio enquanto significante do feminino, para problematizar as relações com o corpo e o gênero na contemporaneidade”, diz Big. O filme, com duração de 76 minutos, prende a atenção do espectador do início ao fim explicitando e questionando, através da cumplicidade de personagens reais que se expõem naturalmente diante da câmera, para falar de assuntos como mastectomia, transsexualidade, assédio e violências contra a mulher, feminismo, marcha das vadias, sexualização do feminino e ditadura da imagem, cirurgias estéticas, amamentação, entre outros, “buscando o empoderamento da mulher, a tolerância e o respeito ao outro, trazendo à tona discussões atuais como aborto, liberação da maconha e seu uso medicinal, a “teoria queer, uma visão crítica das representações midiáticas, a opressão das ideologias religiosas sobre os corpos, entre outras temáticas do nosso tempo”, observa Adriano Big, que dirigiu os curtas metragens de ficção “A Melhor Idade” (2012) e “A Cartomante” ( 2013). “Para Alem dos Seios” é um filme baiano contemplado pelo edital da Bahiagás.

Elenco Principal: Ivana Chastine, Viviane Vergueiro, Ednilson Sacramento, Sandra Muñoz, Isaura Tupiniquim, Bento  Chastinet , Brisa Morena, Geraldo Cohen,  Jamile Barbosa, Bia Ferreira,  Ellen de Paula, Ricardo Alvarenga.

Ficha técnica:
Argumento e Direção – Adriano Big
Assistente de Direção e Som Direto – Matheus Cunha
Direção de Fotografia – Cristian Carvalho
Direção de Produção – Malaika Kempf
Assistente de Produção –  Milena Fahel
Assistente de Fotografia –  Venilson Conceição
Assistente de Som  –  Luís Xisto
Trilha Sonora Original  –  Adriano Magalhães
Roteiro e Edição  –   Adriano Big e Matheus Cunha
Produção –  Adriano Big Filmes
Co-produção – Obá Cacauê Produções