Para Além dos Seios no Outubro Rosa

Serviços
19 de outubro de 2016
por Genilson Coutinho

Por ocasião do Outubro Rosa, com campanhas de prevenção ao câncer de mama, o documentário baiano “Para além dos seios”, do cineasta Adriano Big, voltará às telas na Sala Walter da Silveira e em dois cinemas do Circuito Saladearte, em Salvador. O filme conquistou uma temporada de sucesso e mais de três meses em cartaz no primeiro semestre deste ano. Agora, o longa terá duas sessões em homenagem à atriz Ivana Chastinet, que acontecem nesta sexta-feira (7), na Sala Walter da Silveira, às 17h e às 19h, seguidas de show com Mario Ulloa, Vercia, Iuri Petitinga e Dj Sputter, às 20h30, no foyer do Cinema. No próximo dia 13, ele compõe a programação de reabertura do Cine XIV, e também retorna ao Cinema do Museu, com temporada a partir do dia 20 deste mês.

“Para além dos seios” discute questões de gênero num momento em que tais assuntos encaram reação refratária de um conservadorismo crescente no país. A obra aborda as relações com o corpo e gênero na contemporaneidade a partir do seio enquanto significante do feminino. O filme põe na ordem do dia assuntos como mastectomia, transgeneridade, violência contra mulher, cirurgias estéticas, amamentação, parto humanizado, entre outros. Além disso, traz à tona discussões sobre aborto, liberação da maconha e seu uso medicinal, teoria queer, representações midiáticas, opressão das ideologias religiosas sobre os corpos e tantas outras que não podem ser ignoradas.

“Foi uma honra receber o convite da Saladearte e poder voltar a cartaz. Muitas pessoas nos perguntam na página (do Facebook) sobre quando teríamos novas sessões. Essa vai ser a oportunidade de acessar esse público novo, criado pela repercussão positiva que o filme alcançou”, diz Adriano Big. Ele prepara a pré-estreia do documentário em Brasília e Goiânia para o início de dezembro e afirma que o filme tem sido muito solicitado por escolas e universidades. Em setembro, foram realizadas sessões para alunos dos colégios Antônio Vieira e Acadêmico e para turmas da UFBA. Para outubro, a busca tem sido ainda maior. Por conta disso, o Circuito Saladearte está aberto a organizar sessões especiais em suas salas e oferecerá preços diferenciados para grupos, escolas e empresas, tanto nas sessões do Cine XIV como nas do Cinema do Museu.

Locais de exbições:

Sala da Walter da Silveira

RUA General Labatut, 27 – Barris, Salvador – Bahia

Telefone:(71) 3116-8100

Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ (10,00). O show será por contribuição voluntária. Acesse a página do evento no Facebook e veja como garantir sua meia entrada.

 

Cinema do Museu

Av. 7 de Setembro, 2195, Museu Geológico – Corredor da Vitória, Salvador – Bahia

Tel: (71) 3338-2241

Cine IV

Rua Frei Vicente, 18 – Pelourinho, Salvador – Bahia