Papai Noel apresenta a Vila de Natal, decoração inédita na Bahia, que chega ao Salvador Shopping

In Moda, Serviços
31 de outubro de 2015
por Genilson Coutinho

Personagens do Natal_BK_Divulgação

Na próxima quarta-feira, 04/11, o Papai Noel do Natal do Salvador Shopping será a grande estrela da abertura do espetáculo lúdico e exclusivo encenado pela trupe de artistas da Blitz Kids, que se diferencia pela qualidade e riqueza de detalhes no figurino. Na Praça Central – Piso L1, às 19h, o soldadinho será o mestre de cerimônia, conduzindo uma apresentação rica em cores e formas. Aos poucos, o Doutor Leitura, a Dona Árvore e a Mama Cantina surgem na Vila de Natal apresentando uma performance diferenciada e interativa que pretende emocionar o público. Personagens como a senhora Guirlanda, o Homem Pirulito e a Mamãe Noel também fazem parte do espetáculo interativo, composto por elementos tradicionais.

O Salvador Shopping traz a charmosa “Vila de Natal”, um cenário rico em detalhes que resgata a essência e os símbolos da data. A capela possui no seu altar principal um presépio cercado de mini pinheiros e, no telhado, um gnomo se encarrega de soar o sino. Aqueles que fizerem pedidos ao bom velhinho, poderão reforçá-los na Fonte dos Desejos. Basta se concentrar, realizar o pedido e jogar a moeda na fonte. Toda renda angariada será revertida para o Lar Irmã Maria Luiza, uma instituição social que abriga quase cem idosos. O público ainda vai conhecer a Escola dos Gnomos, a Padaria e Confeitaria, a Pizzaria do Papai Noel, a Oficina dos Gnomos Animatrônicos e a Brinquedoteca, além de se encantar com a árvore de Natal de 20 metros de altura, iluminada e decorada com laços, presentes, bolas e folhagens.

A decoração conta também com uma Mini Vila Nevada – uma tradição vinda do Hemisfério Norte, que começou na Idade Média entre as famílias holandesas e alemãs, que, muito caprichosas, não se contentavam em montar apenas o presépio. Assim que os visitantes acessarem o local, as luzes da Mini Vila acenderão e tudo começará a funcionar. Atravessando uma alameda da ambientação, o público poderá conferir o estúdio fotográfico picture spot, no qual estarão o boneco de neve, a rena e o pinguim, proporcionando ainda mais encantamento às crianças.

Imponência – O projeto inédito na Bahia traz a assinatura da decoradora e empresária Cecilia Dale, especializada em decorações natalinas conceituais que se destacam pela sofisticação e exclusividade. O cenário da Vila de Natal possui 380m², considerado um dos maiores montados em shopping center do País, que ainda apresenta um plano customizado e repleto de criatividade e imaginação para o vilarejo do bom velhinho. No mall foram instaladas mais de 50 árvores, 70 lanternas, 28 cascatas aéreas e duas guirlandas gigantes de 4 metros.

Na parte externa, foi desenvolvido um projeto exclusivo assinado pela LumiBrasil. Com detalhes elegantes e sofisticados, a fachada receberá um toque especial com árvores estilizadas e será iluminada em branco quente e frio, além de festões dourados e prateados que vão receber banho de luz na cor âmbar que dão o clima natalino. Os acessos do Salvador Shopping recebem cortinas de lâmpadas em LED e peças de solo. Outras áreas, como estacionamento e o Espaço Gourmet, recebem painéis preenchidos com LED e strobos. A decoração tem como diferencial o fato de poder ser admirada tanto de dia quanto à noite.

Tradição – Para aqueles que desejam fazer seus pedidos e tirar fotos com o bom velhinho, o trenó do Papai Noel estará localizado no piso L2, próximo à Livraria Cultura. Dando o ar sagrado à decoração será montado um presépio no Piso L3, que apresenta o menino Jesus na manjedoura e os demais personagens bíblicos.

Corais – Entre os dias 09 de novembro e 18 de dezembro, a Praça Central – Piso L1 do Salvador Shopping recebe, de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, apresentação de corais natalinos. A grade diversificada prevê a apresentação de grupos como o Colégio Módulo Vocal, das Crianças de Nazaré, do Novos Cantos, da Fundação José Silveira e o Coral e Grupo de Flauta Hora da Criança, entre outras atrações. A programação completa estará disponível no site www.salvadorshopping.com.br.

Estrelas do Bem – O Salvador Shopping realiza a terceira edição da ação social “Estrelas do Bem”, no qual quase 400 crianças e jovens atendidos por nove instituições serão presenteados por clientes do empreendimento. Entre os dias 07 de novembro e 07 de dezembro, a escolha da criança poderá ser feita na loja montada no piso L2 do Salvador Shopping ou no hotsite salvadorshopping.com.br/estrelasdobem. O projeto contemplará as instituições Apoio Pedagógico Santa Casa da Bahia, CAASAH, Casa de Santa Maria, Creche Escola Futura Geração,

Instituição Beneficente Conceição Macêdo, Instituição Lar Irmã Benedita Camurugi, Lar da Criança, Lar Luz do Amanhã e OAF – Organização de Auxílio Fraterno. O diferencial da ação é que os clientes poderão entregar os presentes às crianças à bordo do Salvador Bus. O regulamento da campanha poderá ser acessado no hotsite ou na loja da ação.

Ações conforto – Para proporcionar mais comodidade e conforto, desde 2007, ano de sua inauguração, o Salvador Shopping oferece o “Posso Ajudar?”. Na ação, jovens monitores orientam sobre os serviços disponíveis, informam sobre a localização das lojas e ainda ajudam a levar as sacolas de compra até o carro dos clientes. O serviço estará disponível entre os dias 25 de novembro e 24 de dezembro. Mais uma vez, neste Natal, o público contará com o Espaço Conforto. O ambiente, assinado pela ETNA, contará com espaço para leitura, área de jogos, torres com carregadores de celular e espaço kids, que vai funcionar no piso L2 do empreendimento, no período de 07 de novembro a 24 de dezembro.

Redes sociais – Repetindo o sucesso do ano anterior, o Salvador Shopping promove a ação #NoelConectado. Ao sair do tradicional trono, o personagem vai circular no centro de compras e nas lojas apresentando produtos, ofertas e serviços aos internautas através de postagens próprias, divertidas e personalizadas. A iniciativa recebeu o troféu do Prêmio Abrasce 2015, na categoria Marketing – Eventos e Promoções, com o case “Papai Noel comanda rede social e é sucesso no Natal”.