Pan American School of Bahia sedia SALMUN – Salvador Model United Nations

Serviços
21 de novembro de 2019
por Genilson Coutinho

A Pan American School of Bahia (PASB) sediará a conferência SALMUN – Salvador Model United Nations, que terá mais de 190 participantes entre os dias 20 a 23 de novembro. O evento será uma simulação acadêmica da Organização das Nações Unidas (ONU) que visa promover para os jovens estudantes a oportunidade de praticar seus papeis, enquanto membros de uma comunidade global, através da discussão de importantes questões mundiais, eventos atuais, tópicos envolvendo relações internacionais, a arte da diplomacia, a formação de consenso e a compreensão das Nações Unidas como uma instituição e seu funcionamento.

Na avaliação do professor Martin Kacor, responsável pelo Salmun, a atividade é uma experiência desafiadora para alunos da PASB, que proporciona mais autoconfiança em suas habilidades e potencial para mudar o pensamento global. “É uma grande oportunidade para o aluno estar mais consciente do que está acontecendo globalmente e se tornar um pensador crítico. É imperativo que os alunos incorporem as posições de seu país para responder a perguntas difíceis e defender bem sua posição. Os participantes aprendem a negociar e a fazer acordos para chegar a um consenso”, classificou.

A atividade extracurricular permite que os alunos assumam o papel de delegados das Nações Unidas e simulem comitês desta organização. Além de estudantes da PASB, participarão do evento alunos visitantes de três escolas internacionais brasileiras: Escola Suíço-Brasileira de São Paulo, Escola Suíço-Brasileira de Curitiba e Escola Americana de Belo Horizonte; além de duas escolas locais, Colégio Integral e Colégio Anchieta.

 Sobre a PASB

Fundada em 1960, a Pan American Schoolof Bahia (PASB) é uma associação de pais que atua como instituição sem fins lucrativos, preparando alunos internacionais e brasileiros para universidades no mundo todo. Única escola internacional da Bahia, a PASB oferece três diferentes diplomas aos alunos – o brasileiro, o americano e o Programa de Bacharelado Internacional (IB). A escola oferece uma educação internacional para crianças de 02 a 18 anos de idade (Educação Infantil ao final do Ensino Médio), com aulas ministradas na língua inglesa, preparando os alunos para enfrentarem desafios e se tornarem cidadãos do mundo. São oferecidos programas americano e brasileiro de excelência, em um ambiente seguro e acolhedor, a fim de capacitar os alunos a atingirem seu máximo potencial.

Serviço

O quê: SALMUN – Salvador Model United Nations

Quando: 20 a 23 de novembro

Onde: PASB – Av. Ibirapitanga, S/N, Patamares. Salvador – BA.