Palestra discute a homofobia e conquistas da comunidade LGBT

Notícias
22 de setembro de 2015
por Redação

homofobia

Acontece na próxima quarta-feira (23), a partir das 9h, na UNIFACS – Universidade Salvador, a palestra “Homofobia e as conquistas da comunidade LGBT”, realizada pelo site Dois Terços em parceria com o espetáculo teatral Bocket Show.

Com o objetivo de debater o preconceito, fomentar a formação dentro da faculdade e promover uma discussão sobre as questões de homofobia no Brasil, o evento terá a participação de importantes nomes que vem tratando do tema país a fora, como a transexual Paulete Furacão, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), a professora e coordenadora da Semana da Diversidade LGBT do GGB, Elizabeth Dantas e o militante gay e editor chefe do Dois Terços, Genilson Coutinho.

Produzido pela Salamandra Produções e Lilás Produções Culturais, o projeto tem o apoio do Cine Teatro Lauro de Freitas, Espaços Culturais Setur, Pelourinho Cultural e Centro de Culturas Populares e Identitárias e patrocínio da Neoenergia, Fomento a Cultura, Secretária da Cultura, Secretária da Fazenda e Governo do Estado. A realização é da Lima Comunicação e Seu Kirim Produções. O acesso é gratuito, mediante inscrição através do e-mail: doistercos@gmail.com. Vagas limitadas.

Sobre Dois Terços: Há mais de seis anos no ar, o Dois Terços é um veiculo de notícias voltado para o público LGBT, que milita, movimenta e divulga as principais notícias da comunidade da Bahia e do Brasil, além das principais atividades culturais da cidade. O site também promove ações culturais que buscam sempre despertar a sociedade para a importância do respeito à diversidade e o combate a homofobia, a exemplo da ‘Paradinha Gay do Rio Vermelho’ e o do espetáculo teatral ‘Soul Transformista’.

Sobre o Bocket Show: O Bocket Show é um espetáculo teatral que faz do humor uma ferramenta de transgressão contra o padrão, o convencional, o pré-estabelecido e apresenta aos seus “ouvintes” um programa de rádio que transmite, de forma debochada, divertida e inteligente a sua novela de rádio, seus reclames e suas músicas que vão de Gershwin a Gerônimo Santana.

Serviço

O quê? Palestra Homofobia e as conquistas da comunidade LGBT

Quando? 23 de setembro, às 9h

Onde? UNIFACS – Universidade Salvador (Avenida Luís Viana Filho, 3146 – Imbuí, Salvador)

Inscrições: doistercos@gmail.com

Gratuito