Paixão de Cristo será encenada em Lauro de Freitas DE LAURO DE FREITAS

Sem categoria
1 de abril de 2012
por Genilson Coutinho

Desta vez, o espetáculo “Paixão de Cristo” encenado em Lauro de Freitas, será apresentado uma semana depois da Páscoa, de13 a15 de abril, na Praça da Matriz, Centro, ás 19h30min.

 

Pela décima quarta edição, a Sociedade Cultural Távola, exibe a comovente história da vida de Cristo, atraindo uma multidão à praça principal da cidade. Que na arena montada, com arquibancadas para três mil pessoas, iluminação cênica de última geração, e diversas inovações, assistem com todo conforto, uma montagem cênica que tem atores negros, encarnando as personagens principais.

Nada começou por acaso. Desde 2005, Jesus Cristo foi interpretado em nossa encenação por atores negros. Zezinho Peixoto,que é músico e ator, morador de Itinga, por sete anos, tem a responsabilidade de emocionar o público, e de certa forma, acabar com o preconceito e o racismo que infelizmente, ainda existe na sociedade. “Acho Jesus Cristo fascinante, ele foi o maior Ser que pregou a igualdade entre os povos. Ele exerceu e ensinou à humanidade a forma perfeita de exercer a cidadania, respeitando e amando incondicionalmente o próximo, independente de classe social. Jesus foi e sempre será a maior de todas as referências de um ser humano, simplesmente, perfeito”. Falou empolgado, o ator protagonista, Zezinho Peixoto.

Dentre outros atores, se destacam a atriz e coreógrafa Cissa Brito, que pelo segundo ano, vai interpretar Maria de Nazaré; Léo Santis, que também integra o Coletivo de Atores Negros da Bahia, sendo membro ativo da Cia. de Teatro Abdias Nascimento, que vai encarnar o Rei da Galiléia, Herodes Antipas; a atriz e diretora Kléia Maquenda, a atriz e fonoaudióloga Sheila Dias e o ator Renato Lima (fariseus); a pedagoga e atriz Joelma Luz e a publicitária Laíse Porto (Sacerdotisas); a dançarina e atriz Gisele Santos, Deusa do Ébano do Bloco Afro Ilê Aiyê em 2010, fará Maria Madalena e a Pecadora Pública. Todos são negros e talentosos, que reforçam o elenco de um dos maiores espetáculos de teatro ao ar livre da Bahia, demonstrando assim, que a raça é humana, todos iguais.

Este espetáculo é concebido e dirigido pelo ator e diretor Duzinho Nery, que está na coordenação geral do evento, desde 1999. Ele garante que as surpresas sempre estarão na encenação, que conta com a participação da comunidade e tem o patrocínio do Fundo Municipal de Cultura – Prefeitura de Lauro de Freitas, e a realização, da Sociedade Cultural Távola.

Quem quiser assistir a um bom espetáculo, basta adquirir o ingresso por R$ 3,00 (três reais), na bilheteria do Cine Teatro de Lauro de Freitas, que fica na Praça da Matriz, próximo da Prefeitura e da Igreja Matriz. Maiores informações: (71) 9115-4462 / 8704-3494. E-mail: tavolacultural@hotmail.com.