Padre é afastado da igreja após abençoar casal gay

Comportamento, Social
15 de junho de 2014
por Genilson Coutinho

padre

Enquanto não é concluído um inquérito aberto pela Igreja Católica, o padre César Garcia está afastado das suas funções após ter concedido bênção a um casal homossexual em Goiânia. O pároco foi comunicado da decisão nesta semana pela arcebispo do D. Washington Cruz.

De acordo com informações do jornal O Popular, o motivo do afastamento foi a bênção que ele deu na residência do casal de arquitetos Léo Romano e Marcelo Trento, em maio deste ano, quando eles celebravam a união. Como o casal é amigo do padre, eles foram abençoados na casa junto com os presentes.

O padre se defende dizendo que não celebrou uma união, apenas abençoou o casal. “Falei sobre o amor, a importância da vida e de acolher a todos, não disse nada que contrariasse a lei canônica”, e completa: “fui chamado como um amigo e abençoei a casa deles”.

A decisão da Igreja, no Brasil, parece ir contra o discurso do Papa Francisco, que já disse que a igreja deve ser “uma casa para todos”, e não “uma pequena capela” concentrada na doutrina, na ortodoxia e em uma pena agenda limitada de ensinamentos morais.

Do Mixbrasil