Pacientes da Apae fazem desfiles no Subúrbio 360

Serviços
2 de outubro de 2019
por Genilson Coutinho

A Primavera chegou trazendo mais cores à vida de pacientes e familiares que frequentam o Centro Especializado em Reabilitação – CER II, gerido pela Apae Salvador no Subúrbio 360. A unidade de tratamento está em festa para celebrar a estação das flores e abre as portas para a alegria. Os desfiles percorrem as áreas comuns do centro, diariamente, até a próxima quinta-feira (3), às 9h e às 14h.

A unidade localizada no bairro de Coutos, conta com um programa de acompanhamento em intervenção clínico-terapêutico multiprofissional para pessoas com deficiência física, intelectual e múltipla. Desde o início de 2019, mais de 800 pacientes já realizaram quase 11mil atendimentos e cerca de 28mil procedimentos na unidade construída pela Prefeitura de Salvador. O CER II atende desde bebês com nascimento prematuro/baixo peso, intercorrência pré/neo/pós-natal, síndromes, malformações congênitas, alterações neurológicas, cardiovasculares, respiratórias e ortopédicas até pacientes idosos que sofreram traumas ou são acometidos por doenças neurodegenerativas, tais como o Parkinson.

o Centro conta com quadro de profissionais qualificados, tendo em sua composição fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, psicopedagogo, nutricionista, enfermeiros, técnicos de enfermagem, neuropediatra, psiquiatra, ortopedista e gastroenterologista. A terapia tem como finalidade ampliar a autonomia dos pacientes para desempenho das atividades da vida diária, estimulando as habilidades sensoriais, motoras, da linguagem e de socialização, além de contribuir para o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário.