Pablo é destaque no Festival do Caranguejo

Música, No Circuito
24 de setembro de 2017
por Genilson Coutinho

Com cinco CDs oficiais, quatro Dvds e uma agenda vasta de 25 apresentações mensais, o criador do arrocha ou o rei da Sofrência, Pablo se apresenta no dia 13, no Festival do Caranguejo, que acontece em Canavieiras. Dono de hits como “A Casa ao Lado”, ” Fui Fiel”, “Vingança do Amor”, Tá fazendo falta”, “Por que Homem não chora” e “Bilu Bilu”, o artista apresenta os sucessos dos seu mais novo trabalho. Pablo movimentou o país inteiro com canções que falam sobre o amor, o sofrimento e a carência, desenvolvida por uma recente dor de cotovelo, por um desafeto amoroso, ou pela solidão. Inventou, acidentalmente, um ritmo(arrocha). Foi denominado Rei. Ilustrou as paradas de sucesso e o ranking entre as músicas mais tocadas do país.

O festival: Uma festa dedicada ao crustáceo mais popular da orla baiana. Esta é a proposta do Festival do Caranguejo que acontece entre os dias 11 e 15 de outubro, em Canavieiras. Nestes dias, além das festividades com barracas e ofertas de pratos como bolinho de poã, poã a milanesa, poã recheada, casquinha de caranguejo, moqueca e caranguejo ao molho, ainda haverá espaço para debate cientifico e capacitação para a comunidade envolvida no pescado, manuseio e comercialização do produto, além da conscientização para a preservação da espécie. Uma programação musical com artistas de renome nacional também acontecerá nestes dias.

O evento ocorrerá em duas áreas físicas da Cidade de Canavieiras. Parte acontecerá na Praia, onde se montará um caranguejódromo, barracas credenciadas, palcos e competições. Na área do centro histórico de Canavieiras, acontecerão os concursos de Miss Caranguejo e Masters Chefs. Nessa área, além de toldos e barracas, ainda estarão funcionando os bares e restaurantes credenciados pela comissão responsável pela execução e procedimentos do Festival.

Canavieiras tem um dos maiores habitat do caranguejo-uçá (Ucides cordatus) que vivem exclusivamente áreas de manguezal, sendo esse um ecossistema costeiro, de transição entre os ambientes terrestre e marinho, provendo uma farta oferta de alimento e retém detritos, com sumária importância para a vida de várias espécies marinha e também para as que habitam a área de transição.

​Serviço

Festival do Caranguejo

​​Dias:

11 e 15 de outubro

​Onde: ​

​Canavieiras

​/sul da Bahia​

​Aberto ao Público ​