Cinema

Música

No Circuito

Pabllo Vittar cresce 423% no streaming após trazer toda a força do forró regional com “Batidão Tropical”

Genilson Coutinho,
01/07/2021 | 20h07

Celebrando o forró e o tecnobrega, ritmos que marcaram sua infância e adolescência no Maranhão e no Pará, o novo disco de Pabllo Vittar está bombando no streaming. “Batidão Tropical” é o quarto álbum de estúdio da cantora e no dia do seu lançamento (24/06) a drag queen teve um crescimento de 423% na Deezer e alcance de 58% de novos ouvintes. “Foi muito especial pra mim poder fazer este álbum porque de certa forma eu voltava no passado e na hora que eu estava gravando eu senti essa responsabilidade de não desapontar essas pessoas que fizeram parte da minha história com essas músicas”, conta a artista.

“Triste com T” é o segundo single deste trabalho e já é a música mais ouvida do “Batidão Tropical” da Pabllo. No Faixa a Faixa da Deezer, a cantora contou que o clipe foi dirigido por ela e seu coreógrafo Flavio Verne. Já “Ânsia”, originalmente gravada pela Companhia do Calypso, é a segunda música mais ouvida do álbum. “Para mim essa música ficou imortalizada na voz da Mylla Karvalho, quem conhece sabe que a letra é aquela coisa mais virginal, da menina que se entregou porque o boy falou que ia voltar e não veio”, conta Pabllo.

Sobre “A Lua”, terceira música mais ouvida do álbum, a artista contou que foi escrita em parceria com Alice Caymmi. “Tem uma vibe Aviões do Forró e Banda Magníficos, letra romântica, fala de amor, é muito eu”, explica Pabllo. Essa faixa é uma das canções originais do álbum, seguida por “Ama Sofre Chora”, faixa que abriu os trabalhos de “Batidão Tropical”. “Quando eu escutei o refrão eu já fiquei apaixonada. Eu sou piranha, eu amo, eu choro, eu sofro. Escolhemos essa música para abrir o batidão tropical por eu estar me reconectando com meu passado e agora reafirmando meu presente, sim, eu sou piranha sim, vai peitar?”, conta Pabllo.

Uma das faixas mais diferentes do álbum é “Ultra Som”, por ter uma vibe super futurista, como conta a artista. “A versão original da música eu já acho bem futurista, mas a nossa roupagem coloca os elementos originais da música com um toque de pop”. O álbum termina com “Bang Bang”, também originalmente gravada pela Companhia do Calypso. “É uma das minhas faixas favoritas. Quem é fã de Calypso com certeza já ouviu essa música na voz de Mylla Karvalho. Eu tive o prazer de regravá-la e fiquei com muito medo porque é uma música que pra mim é icônica pelas viradas, coreografia e figurinos que ela usa na apresentação”, confessa.

Quando o assunto é quais cidades têm escutado mais o novo álbum, São Paulo é a cidade que mais concentra fãs da cantora, seguido por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Curitiba. Em relação aos países que mais escutam a drag, o Brasil fica em primeiro lugar, seguido dos Estados Unidos, Irlanda, Portugal e França. A faixa etária que mais distribui streams para a artista é a de 26 a 35 anos (45%), seguida de 18 a 25 (42%).

Quer saber mais sobre o “Batidão Tropical”? Clique aqui e ouça o álbum com a Pabllo Vittar comentando cada música, no projeto exclusivo da Deezer, “Faixa a Faixa”. Na última quinta-feira (24), a cantora participou da live “Quinta É Quase Sexta” da Deezer e contou mais detalhes dos bastidores do último lançamento. Você consegue assistir no instagram @deezerbr .

Sobre a Deezer

A Deezer conecta 16 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 56 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlin, Miami, Dubai e em outros lugares