Outubro Rosa começa na quarta-feira com show gratuito da Mametto

Música, No Circuito
28 de setembro de 2014
por Genilson Coutinho

Mametto - Divulgação Outubro Rosa1bx

Pelo segundo ano, Ana Mametto será madrinha no nordeste da campanha Outubro Rosa desenvolvida pela Philips do Brasil em parceria com o Grupo Delfin. Em Salvador, um show gratuito marca o início da campanha na próxima quarta-feira, dia 1º de outubro. O evento inteiramente dedicado às mulheres acontece no Parque Costa Azul, a partir das 18h. Além da Mametto, o show traz participação especial da banda Didá e outros convidados. O evento contará ainda com uma Oficina de Turbantes, às 18h, e uma palestra da médica especializada em mastologia do Grupo Delfin Dra. Maria Cecília Gnotto. No palco, Ana Mametto fará ainda uma demonstração do autoexame nas mamas.

A quinta edição do Outubro Rosa realizará, além de ações que visam à conscientização sobre o combate ao câncer de mama, iniciativas que irão promover também a valorização da autoestima e beleza de mulheres portadoras da doença. Pensando no combate e detecção, a campanha vai realizar entre os dias 7 e 31 de outubro, em bairros periféricos de Salvador e Aracaju, exames de mamografia gratuitos oferecidos pelo Grupo Delfin por meio de cinco ‘mamamóveis’ – unidades móveis inteiramente adaptadas.

Toda a ação se beneficia da expertise do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama, criado em 2010 pelo Grupo Delfin e que, atualmente, é considerado um dos principais meios de combate ao câncer de mama no país. Para este ano, está prevista a realização de 14 mil exames durante todo o mês de outubro. Este número corresponde a cerca de dois mil exames a mais do que em 2013.

No encerramento do Outubro Rosa, a Mametto viaja para Barueri (SP), cidade-sede da Philips, para outra apresentação aberta ao público. A Mametto vem tecendo homenagens às mulheres desde o Carnaval, quando pintou de rosa o circuito Barra-Ondina com o Cordão Cultural AfroPop sem cordas na terça. Esse é o segundo ano consecutivo em que Ana Mametto estrela a campanha do Outubro Rosa como madrinha no Nordeste.

 

SERVIÇO:

CAMPANHA OUTUBRO ROSA

Show de Abertura – Mametto

Participação: Banda Didá

DATA: 01 de outubro

LOCAL: Parque Costa Azul (Av. Adelaide Fernandes da Costa, s/nº – Costa Azul)

HORÁRIO: a partir das 18h.

Outras atividades: Oficina de Turbante (18h); Palestra com Dra. Maria Cecilia Gnoatto (18h30)

Evento GRATUITO