Outono -Inverno 2011

Sem categoria
26 de março de 2011
por Genilson Coutinho

 

Lanvin

Bye bye verão,  estação mais glamurosa do ano chegou! É hora de tirar o arsenal do guarda-roupas e sair arrasando na cidade. Se você é como eu que espera o ano todo para usar sobreposição, cardigans, jaquetas e tudo mais que só o inverno pode oferecer então me acompanhe nessas dicas para sair um luxo e só ganhar elogios!

O militarismo já ensaiava uma volta faz algumas coleções mas agora no outono inverno ele invadiu todas as instancias. As já tradicionais calças e bermudas utilitárias agora ganham o reforço das camisas com bolso dublo, dragonas, os coletes cuffin (aqueles que parecem coletes salva-vidas sabe?), coturnos, botinas,   e tudo que as forças armadas puderem emprestar.  Para elas vale a mesma coisa, aliando o toque militar a alfaiataria, foi possível ver a criação de peças sofisticadíssimas, chiquérrimas e mesmo assim a cara do nosso clima. Shorts com bolso transverso ou utilitários, calças cenoura, vestidos com volumétricos que mais lembram um paraquedas são algumas das opções que vemos disponível para as meninas.

Gucci

A cartela de cor foi buscar inspiração nas regiões áridas dos desertos e o “camelo” é o hit da estação. Este tom de bege menos discreto que o tradicional caqui, dá uma luz a coleção, aliado ao verde militar, o cinza e o marrom, formam a base perfeita para usar com o rosa shock, o vermelho escarlate, e laranja. Os mais finos podem abusar sem medo de serem felizes do combo camelo+preto ou camelo+azul marinho, combinação típica da Burberry, um luxo!

Nos cabelos dos meninos o corte do momento também cai na onda “soldadinho” com as laterais mais rebaixadas. Dá uma olhada no Jonas Brother aqui. Um beijo e se joga! Até o próximo post!

Davidson Rocha

Consultor de Moda

Foto: Reprodução