Out & Equal Brazil Excellence premia brasileiros mais engajados com a igualdade LGBT no mercado de trabalho

Notícias
16 de novembro de 2017
por Redação

Durante a segunda edição do Fórum Out & Equal Brasil, que aconteceu em São Paulo nesta terça-feira, executivos da Hewlett Packard Enterprise, USP e Dow Chemical Company receberam a premiação Out & Equal Brazil Excellence, criada para reconhecer líderes brasileiros engajados com a igualdade LGBT no mercado de trabalho por suas conquistas e contribuições para a comunidade.

Na ocasião, Esabela Cruz, Gerente do Programa de Inclusão e Diversidade da Hewlett Packard Enterprise América Latina; Ricardo Sales, consultor de diversidade e comunicação da Universidade de São Paulo; e João Lucas Andrade Torres, líder de projeto Green Belt da Dow Chemical Company subiram ao palco para receber o reconhecimento da Out & Equal Workplace Advocates, a maior organização sem fins lucrativos do mundo dedicada a conquistar igualdade no mercado de trabalho para lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros.

Jamie Dimon, Chairman e CEO do J.P. Morgan Chase & Co., e a Dra. Maria Berenice Dias, desembargadora aposentada e advogada, fizeram o discurso de abertura do evento que contou com 300 participantes de mais de 125 empresas brasileiras e multinacionais.

O Fórum, que tem como objetivos discutir estratégias de avanço da inclusão LGBT no mercado de trabalho brasileiro e encorajar o fortalecimento dos contatos profissionais entre LGBT e aliados de diferentes indústrias, foi patrocinado pelo J.P. Morgan Chase & Co., além de Dell, Sodexo, Itaú Unibanco, Mattos Filho, Monsanto e GE.

“Nós estamos entusiasmados com o impacto forte e crescimento tremendo que vimos no Fórum Out & Equal Brasil em apenas um ano”, disse Steve Roth, diretor sênior de Iniciativas Globais para o Out & Equal. “Desde o nosso primeiro evento, dobramos de tamanho e aumentamos consideravelmente a participação e o engajamento de altos executivos na causa. Para nós é um sinal claro do forte e crescente comprometimento com o progresso da inclusão LGBT no mercado de trabalho aqui no Brasil”, afirma.

50 altos executivos brasileiros – incluindo 16 CEOs – de mais de 25 empresas discutiram a importância de seu apoio para o avanço das iniciativas LGBT. A programação do dia contou também com oficinas e painéis cobrindo uma gama de tópicos sobre a inclusão LGBT no mercado de trabalho, abrangendo recrutamento e retenção de funcionários LGBT, melhores práticas de comunicação e marketing e programa de treinamento para funcionários aliados.

“Foi um prazer patrocinar o Fórum Out & Equal Brasil pelo segundo ano consecutivo e contar com a participação do nosso Chairman e CEO, Jamie Dimon, esse ano” disse José Berenguer, CEO do J.P. Morgan Brasil. “Nosso apoio para esse evento e a presença do Jamie refletem nosso compromisso profundo e global para o avanço da igualdade LGBT no mercado de trabalho. A nossa parceria com o Out & Equal nos dá muito orgulho”, complementa Berenguer.

Sobre a Out & Equal

Fundada em 1996, o Out & Equal trabalha com empresas, organizações e agências governamentais para garantir a promoção de ambientes de trabalho diversos e inclusivos para que todos os funcionários – incluindo funcionários LGBT – possam trazer o seu eu verdadeiro para trabalhar todos os dias.