Notícias

‘Os Mascarados ’ arrastou uma multidão fantasiada no Carnaval de Salvador ;confira as fotos

Genilson Coutinho,
13/02/2015 | 13h02

(Fotos: Genilson Coutinho/Dois Terços)

Salvador vestiu a fantasia no primeiro dia de Carnaval no Circuito Dodô. Mais de 16 mil foliões atenderam ao chamado do Bloco Os Mascarados para sonhar, dançar e brincar na verdadeira festa de rua. A banda Mascarados, com seu vocalista Maurício Silveira, e as cantoras convidadas Mariene de Castro e Amanda Santiago comandaram piratas, enfermeiras, padres, super-heróis, freiras, gladiadores, negas malucas, guerreiros, príncipes, princesas, caricatas, bruxas, fadas, arlequins e pierrôs, entre outras fantasias.

Eram tantos os personagens irreverentes que formavam o gigantesco arrastão mais plural e divertido do Carnaval, que seguiu de Barra até Ondina sob o reinado de Luís Miranda e Astrid Fontenelle. O ator Luís Miranda recebeu a coroa de Paulo Borges, Rei em 2014, e a jornalistaAstrid Fontenelle foi coroada por Licia Fabio, a Rainha de 2013. Em todo percurso do Circuito Dodô, o bloco foi muito aplaudido e elogiado pelo público nos camarotes, nas varandas e janelas dos prédios.

Como já acontece há três anos, mais uma vez o bloco foi mensageiro das grandes causas sociais. Na avenida, Os Mascarados incorporaram o Bloco da Camisinha na Campanha de Combate a Aids, através da parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/aids – UNAIDS e apoio do Ministério da Saúde. Já a secretária de Política para as Mulheres, Olívia Santana, comandou do trio a Campanha de Combate a Violência Contra a Mulher.

A Banda Mascarados, dirigida por Luciano Silva, também apostou num repertório eclético que fez a multidão dançar até o final de percurso em Ondina. Além de cantar os seus sucessos, Mariene de Castro e Amanda Santiago fizeram coro com Maurício Silveira nas marchinhas de antigos carnavais, cantigas de roda, sambas enredos, MPB e hits da axé music.

Em seu 16º carnaval, Os Mascarados mais uma vez fez seu desfile com cordas, mas aberto a todos os que tinham o passaporte para a festa: a fantasia.  Desde 1999, o bloco se destaca entre um mar de abadas no Circuito Dodô, resgatando a tradição das fantasias e alegorias dos antigos carnavais. Com sua proposta inovadora, a cada ano, Os Mascarados atraem um público diversificado, descolado e Cult, formado por jornalistas, artistas plásticos, atores, empresários, músicos e dançarinos.

Confira a galeria de fotos.