Os ingressos para a quarta edição do TEDx Rio Vermelho já estão à venda

Serviços
17 de outubro de 2019
por Genilson Coutinho

Do latim “movere”, Movimentos é originado do sentido de “colocar-se em marcha”, mover, fazer, deslocar-se. Esse foi o tema escolhido para a quarta edição do TEDxRioVermelho, que acontece dia 07 de dezembro, das 14 às 21 horas, no Teatro SESC-SENAC Pelourinho, em Salvador. Os ingressos estão à venda na plataforma Sympla e custam R$ 110,00 (inteira), 1° lote.

Com o objetivo de conectar as iniciativas transformadoras locais e divulgá-las em uma experiência diferente, no melhor estilo TED, esta edição acontece no Teatro e ocupa também a arena externa do espaço. A coordenadora geral do projeto Amanda Bissollatti explica que um dos desafios é conseguir cobrir os custos de montagem, pois o número de ingressos disponibilizado é limitado pela licença da marca internacional. “A organização realiza todo o evento em um movimento formado por voluntários, o que nos dá ainda mais satisfação na entrega final”, ressalta.

A edição 2019 promove a interação das diversas formas de movimento, seja no campo físico ou de acordo com as novas tendências de tecnologia e inovação social que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. Em um evento do TEDx, o suporte vídeo e os palestrantes ao vivo do TEDTalks se combinam para promover discussões e conexões profundas em um pequeno grupo.

Os palestrantes deste ano, chamados de speakers, foram selecionados através de inscrições realizadas no primeiro semestre e estão em preparação para a construção dos talks. Amanda Bissollati, que também já foi speaker no evento, esclarece que a seleção procurou contemplar “diversas áreas e, principalmente, com o objetivo que o participante tenha a oportunidade de se inspirar e refletir sobre os temas”. A programação completa e os nomes dos palestrantes serão divulgados em novembro.

Experiência

Para Amanda Bissollati, palestrar no TedxRioVermelho foi a realização de um sonho, um ato de generosidade e o início de transformações pessoais e profissionais. “Eu não tinha noção da amplitude que o evento me proporcionaria. A ideia compartilhada vive, as pessoas repassam a mensagem de maneira afetuosa e te procuram para conversar sobre o assunto”, comenta Amanda, que abordou a ideia “Comunicação não-violenta é revolução e afeto”, na edição de 2018, disponível no YouTube.

Histórico

O TEDxRioVermelho já realizou três edições e tem, no seu acervo no Youtube, 21 talks, com vídeos que contabilizam mais de 2 milhões de visualizações, como é o caso da palestra de Kau Mascarenhas. A jornalista e influencer digital Maíra Azevedo e o atual presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani também participaram das edições anteriores.

O que é?

O TED é uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover um espaço onde boas ideias sejam compartilhadas. Por meio das conferências que tornaram o formato TED talk conhecido mundialmente, pensadores e realizadores são convidados a fazer a melhor palestra da vida em até 18 minutos. O TEDx é uma organização independente e licenciada pela franquia TED, que possibilita que sejam realizados eventos locais.

Redes sociais

Instagram: @tedxriovermelho
Facebook.com/TEDxRioVermelho
Twitter.com/tedxriovermelho

Serviço

Palestras – TEDxRioVermelho – Movimentos
Dia 07 de dezembro de 2019
Horário: das 14 às 21 horas
Teatro SESC-SENAC Pelourinho – Salvador
Ingressos: R$ 110,00 (valor de inteira, acrescido da taxa) – 1°. Lote
À venda no Sympla: https://www.sympla.com.br/tedxriovermelho-2019__681406