Orkestra Rumpilezz leva Feira de 7 portas a Camaçari

Sem categoria
10 de julho de 2012
por Genilson Coutinho

 

O grupo baiano de percussão e sopros Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz continua a apresentar sua turnê Feira de 7 Portas na Bahia. No dia 22 de julho, às 19h, é a vez do público camaçariense receber, no Teatro Cidade do Saber, o novo concerto, que afina a sonoridade da Orkestra com uma nova estética visual. 

Inspirada em elementos que conectam o universo local com o global, a turnê Feira de 7 Portas traz ao público carioca apresentações que linkam plataformas de imagem e luz às composições, dando nova identidade imagética ao concerto e uma nova forma de perceber a construção sonora da Rumpilezz aos espectadores.

“Temos uma atenção muito grande com a música instrumental que fazemos, mas também com o contexto entorno dela: a cultura negra, a percussão de matriz africana e a reverência à música ancestral baiana. É importante relacionar o que se ouve à sua construção, ao “de onde vem”. Tornar essa reflexão uma experiência acessível e sensorial é o motivo da escolha de uma estética visual para a turnê, onde também apresentaremos a composição inédita Feira de 7 Portas: um símbolo deste resgate”, explica Letieres.

Belo Horizonte, Olinda, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Brasilia e Natal são algumas cidades visitadas pela circulação, que seguirá um total de 30 concertos em todo o país. A apresentação em Camaçari é realizada dentro da rede do programa cultural Conexão Vivo, iniciativa da Vivo voltada para o desenvolvimento do setor musical e que ainda conta com o Patrocínio da Vivo através do Fazcultura do Governo da Bahia.

SERVIÇO

Conexão Vivo apresenta: Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz em Camaçari

Data: 22 de Julho

Horário: 19h

Local: Teatro Cidade do Saber

Entrada: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia)