Orientação jurídica e atendimentos do Bolsa Família são oferecidos gratuitamente em Itapuã neste sábado, 23

Serviços
21 de novembro de 2019
por Genilson Coutinho

Itapuã está prestes a ser palco de um dos projetos mais integradores do ano. A primeira edição do “Chegue Junto Comunidade” passa pelo bairro no dia 23 (sábado), das 9h às 16h, levando serviços gratuitos, orientação jurídica e ações sustentáveis para os moradores do Bairro.
A distribuição de senhas gratuitas começa já às 8h, e ocorre na Creche e Pré-escola Primeiro Passo – Ladeira do Mirante, onde acontecem as ações do evento. Entre elas, atendimentos gratuitos do Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, até o meio-dia, saúde bucal, massagens relaxantes e testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite.
Fazendo um trabalho de orientação jurídica, a defensoria pública também marca presença oferecendo serviços nas áreas familiar, civil, penal, direito da criança e do idoso, das 9h às 12h. Para isso, é preciso levar documento de identidade, comprovante de residência e a documentação que envolva o caso, para que a defensoria realize a triagem e faça os encaminhamentos corretos.

Quando o assunto é sustentabilidade, a Coelba leva para o evento a campanha “Vale Luz”, que garante descontos na conta de energia dos moradores de Itapuã que levarem materiais como latas de alumínio, sacos plásticos, caixas, óleo de cozinha e papelão para serem reutilizados. Aqueles que levarem lâmpadas usadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas, ganharão novas lâmpadas de LED.

“Queremos celebrar a comunidade. Unir todos os agentes desse sistema social, pois é só com a troca e o diálogo que conseguiremos trabalhar juntos de maneira cidadã”, ressalta Luciana Gomes, gerente comercial do Jornal CORREIO.

Mesclando responsabilidade jornalística com cidadania, o Chegue Junto Comunidade é parte do projeto Correio 40 anos, que tem oferecimento do Bradesco, patrocínio da Hapvida e Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura de Salvador e apoio da Vinci AirPorts, Sesi, Salvador Shopping, Unijorge, Claro, Sebrae, Itaipava Arena Fonte Nova, Santa Casa da Bahia e Coelba.

Para saber mais sobre a iniciativa, acesse www.correio24horas.com.br

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.