Comportamento

Social

Orgulho LGBTQIA+: Startup amplia benefícios para casais homoafetivos

Genilson Coutinho,
28/06/2021 | 16h06

No dia 28 de junho é comemorado o dia do orgulho LGBTQI+ e, mais do que uma data para celebrar os direitos conquistados até aqui, esse dia traz à memória as histórias de luta pela inclusão e pelo respeito. Falar sobre diversidade no meio corporativo é muito importante, já que infelizmente pessoas de grupos sub-representados ainda encontram dificuldades em se colocar no mercado. Diante de um contexto muito grande de desigualdade, o respeito aos direitos, com empoderamento, voz e visibilidade são a base para alcançar a equidade dentro das corporações.

Com a necessidade de mais representatividade, a Escale , startup de aquisição de clientes de produtos essenciais, segue adotando estratégias em prol da diversidade e inclusão, ampliando os benefícios para casais homoafetivos, que agora passam a receber auxílio creche, além da ampliação de licença parental de seis meses, para pais e mães adotantes e tutores com custódia de crianças com até oito anos de idade. Somada a essa iniciativa, a licença paternidade remunerada foi estendida para 30 dias e a maternidade para 180 dias. No primeiro quadrimestre de 2021, a Escale evoluiu de 35% para 65% de diversidade em novas contratações, e alcançou 57% de representatividade na liderança, considerando pessoas autodeclaradas negras e de gênero feminino .

Robert Sena, da área de Diversidade e Inclusão da empresa, afirma que a ampliação dos benefícios para os grupos sub-representados fortalece o posicionamento das companhias em torno de um tema tão importante. “Além de aumentar a visibilidade da comunidade LGBTQI+ no meio corporativo, estamos aos poucos conquistando espaço e fortalecendo nossas ações na área de Diversidade e Inclusão da Escale, buscando trazer cada vez mais representatividade”, enfatizou Robert.

A empresa também conta com seis comitês, auto-organizados, com participação voluntária de pessoas que constroem sua realidade, que representam “Todas as formas de ser”: Origens, Masculinidades, LGBTQI+, Acessibilidade, Corpos e Escale Como Uma Garota. Segundo o diretor da área de Recursos Humanos (POP) da Escale, Kairon Rodrigues, a empresa também tem o propósito de reforçar e cultivar a satisfação no ambiente de trabalho. “Neste ano, a startup tem como objetivo proporcionar ações de impacto permanente na vida de todos os colaboradores e colaboradoras. Ampliando esses benefícios, estamos apoiando o descanso na jornada de tempo integral dos pais e mães, principalmente com o trabalho remoto.”, ressaltou o executivo.

Sobre a Escale

Fundada há oito anos por Ken Diamond e Matt Kligerman, dois americanos que haviam chegado recentemente ao Brasil, a Escale é uma startup de costumer acquisition que atua na otimização da jornada de compra de serviços essenciais. Com foco em centralizar serviços indispensáveis ao longo da vida dos consumidores, ela adquire centenas de milhares de clientes por ano para parceiros como SulAmérica, Bradesco, Amil, Claro, Vivo e Tim. Seu modelo de remuneração é 100% baseado em performance, gerenciando todo o funil com geração de conteúdo, atração de leads e conversão final.