ÔNIBUS DE PORTO ALEGRE CIRCULAM COM CAMPANHA CONTRA A HOMOFOBIA

Sem categoria
31 de agosto de 2013
por Genilson Coutinho


Após uma pesquisa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul, foi possível observar que a maior parte dos ataques homofóbicos são motivados após manifestação pública de afeto entre pessoas do mesmo sexo. Pensando em conscientizar a população sobre o tema, a coordenação de diversidade do Estado do Rio Grande do Sul organizou uma campanha em cerca de 40 outdoor e 90 ônibus da Grande Porto Alegre que visa mostrar que todo tipo de amor é aceito.

“A campanha amor a toda forma faz parte do programa Rio Grande do Sul Sem Homofobia. Após observar que as agressões físicas contra homossexuais acontecem quando eles estão manifestando afeto em público, decidimos agir colocando esta mensagem nas traseiras dos ônibus e outdoors da cidade”, explica ao Mix Fábulo Nascimento, coordenador de diversidade da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul.

A campanha está nas ruas de Porto Alegre desde a última segunda-feira, 22 de agosto, e estará circulando pela cidade por 30 dias. “Houve uma repercussão positiva na imprensa, com isso consegui mais verba do Estado para que a campanha chegue a outras cidades do interior”, revela Fábulo. De acordo com o coordenador, nos próximos 40 dias a campanha chegará a cerca de 20 novas cidades.
Do Mixbrasil