Ondina recebe espaço com alimentação saudável, prática e saborosa

Gastronomia, No Circuito
20 de janeiro de 2019
por Genilson Coutinho

Um novo conceito chega a Salvador, através da Healthy, cafeteria que une alimentação saudável e um cardápio saboroso. A marca, criada por Victoria Cintra, que já disponibilizava produtos pronta-entrega em loja colaborativa e recebia há mais de um ano encomendas de doces saborosos, nutritivos e saudáveis através de redes sociais, entra agora em uma nova fase, com a inauguração de loja física no Ondina Apart Hotel, oferecendo também cardápio de salgados e bebidas.

O bombom de chocolate branco com frutas vermelhas, batizado de Vic, é famoso entre as encomendas. No novo cardápio, o cliente também pode se deliciar com tapiocas orgânicas, hamburger low carbpetit gateau low carb, sorvete vegano, sucos prensados a frio, além de encontrar na casa cervejas sem glúten e água mineral vanádica com pH10, com diversos benefícios à saúde.

As receitas são criadas com cuidado para atingir um resultado deliciosamente saudável, com produtos livres de açúcar, trigo e refinados e low carb – uso reduzido de carboidratos simples. “Às vezes, atrelamos alimentação saudável a algo sem graça e a Healthy pretende mudar essa ideia”, garante Victoria. Já o café é orgânico e produzido na Chapada Diamantina, fornecido pela Latitude 13, exportadora internacional do produto.

Além disso, a cafeteria atende a públicos com restrições alimentares, como intolerância a lactose e vende produtos para dietas veganas. Os charmosos doces são feitos com xilitol, substância similar ao açúcar na aparência e no sabor, porém com menos calorias, aliado na prevenção de cárie e sem riscos aos diabéticos. “A Healthy é um sonho que une meu estilo de vida com meu propósito, e fui muito inspirada pela minha avó, que comia muito saudavelmente. A maior recompensa é poder atender uma pessoa intolerante ou alérgica e ela sair feliz, comendo algo que geralmente não pode”, comenta a empresária.

Outro destaque do lugar é o atendimento grab and go, que aposta na praticidade e rapidez do autoatendimento. O público terá opções de escolher refeições prontas, com porções visíveis, assim como peso, tabela nutricional, quantidades de calorias e em recipientes já adequados ao consumo.

Somado à culinária, a Healthy, que funciona das 9h às 20h, de domingo a domingo, também investiu em um ambiente que une sustentabilidade e muito estilo. Com mobiliário da Novo Projeto, contou com o trabalho de Carlos Augusto Lira, arquiteto de Recife reconhecido em todo o Brasil, resultando em um espaço confortável e contemporâneo, com diferentes ambientes, projeto acústico, tomadas disponíveis ao público e embalagens biodegradáveis.

“Nós criamos um espaço que combina com o conceito novo e sofisticado da Healthy e de Victoria, um lugar atraente para pessoas com o espírito moderno que queiram comer bem. Um local onde você pode tomar um café enquanto utiliza o laptop, um restaurante onde você encontra um balanço, algo contemporâneo e até inusitado”, conta o arquiteto.

Jovem empreendedora

Victoria Cintra, aos 22 anos, formada em Administração pela Universidade Federal da Bahia, herdou o interesse pelo empreendedorismo através dos pais, Paulo e Dora Cintra, empresários do ramo de Laticínios em Alagoinhas, na Bahia. Já o cuidado com a alimentação equilibrada recebeu de sua avó, Marieta, o que a levou a fazer diversos cursos de culinária saudável e é homenageada com uma das bebidas oferecidas pela casa, o chá de capim santo com limão siciliano.