Onde estavam os gays no Festival?

Sem categoria
29 de janeiro de 2012
por Genilson Coutinho

O Festival de Verão é sem dúvidas, um dos grandes eventos do verão baiano e ponto de encontro de todas as tribos, estilos e nacionalidades. Além de ser um espaço para ensaiar as dançinhas erotizadas do verão, difundida pela juventude nos quatro cantos do Parque de Exposições, são jovens que ocupam seus espaços e mostram sua cara sem medo de ser feliz.

As tribos e suas manifestações são fáceis de serem notadas numa rápida caminhada pelo festival, são nesses momentos que se percebe a ausência da comunidade LGBT em grande número, até mesmo na tenda eletrônica, um dos prováveis lugares para turma, pois boa parcela  gosta desse gênero musical, porém, eles não estavam lá.

Os pouco gays que encontramos estavam curtindo o show da cantora Vânia Abreu, e outros nos shows das cantoras Claudia Leitte e Ivete Sangalo. E um número reduzido que  foram tietar as estrelas. Sentimos falta daquela “massa” que comparecia aos shows da cantora Daniela Mercury, fazendo subir muita poeira no tapetão do Festival de Verão.

Por que será que os gays não estavam no Festival,  já que lotam boates, teatros e shows em vários locais de Salvador?  Será que eles cansaram deste movimento, estão mais seletivos ou será a falta de atrativo para esse público?. A princípio não podemos afirmar nada, mas, sim tentar ouvir a nossa comunidade para descobrirmos porque cada vez menos LGBT’s  vão ao festival nos últimos anos.