Olimpíada Baiana de Química premia alunos do Colégio Villa

Serviços
26 de outubro de 2017
por Genilson Coutinho

Depois de muita dedicação e estudo, vinte e um alunos do Colégio Villa – Campus de Educação, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, foram classificados para a Olimpíada Baiana de Química (OBAQ). Deste total, cinco estudantes vão receber menção honrosa na premiação que será realizada hoje, 26 de outubro, no salão nobre da reitoria da UFBa.

A estudante Beatriz Lopes, de 16 anos, está orgulhosa em conquistar a menção honrosa na OBAQ. “O meu esforço foi recompensado. Diariamente eu já estudo de quatro a cinco horas e para as Olimpíadas eu dediquei parte deste tempo a esta disciplina que eu adoro”, revela. Beatriz é aluna do 2º ano do Ensino Médio no Colégio Villa-Campus de Educação e participa da competição pela segunda vez. “Participar desta Olimpíada também agrega muito para nosso currículo, principalmente para quem pretende fazer faculdade no exterior”, reforça.

Cerca de 5.155 alunos, de 78 cidades, participaram da segunda fase. Deste total 224 conquistaram medalhas e menções honrosas. Os alunos aprovados nesta edição poderão participar, em 2018, das Olimpíadas Norte-Nordeste de Química e Brasileira de Química. A OBAQ, que está na sua 12ª edição, tem apoio da Braskem e o objetivo de descobrir jovens com talento e aptidão para a área de química e incentivá-los a se tornarem futuros profissionais do setor.