Oi investe no Fundo de Cultura da Bahia

Serviços
26 de junho de 2018
por Genilson Coutinho

A Oi firma mais uma vez compromisso com o desenvolvimento do Fundo de Cultura da Bahia, do Governo do Estado da Bahia, em reunião realizada hoje no Prédio da Governadoria com a presença do presidente da companhia, Eurico Teles, e o Governador do Estado, Rui Costa. Pelo convênio, a companhia irá destinar recursos a projetos culturais do estado, por meio de incentivo fiscal oriundos do ICMS.

A Oi já participa do Fundo de Cultura da Bahia há 12 anos e nesse período já foram mais de R$ 280 milhões investidos pela companhia. A Oi é um dos maiores contribuintes da Bahia, pagando anualmente R$ 401,5 milhões anuais em impostos no estado: R$ 388 milhões de ICMS e R$ 13,5 milhões de ISS.

“É um orgulho poder contribuir novamente com o Fundo de Cultura da Bahia para apoio de manifestações culturais, promovendo o livre acesso da população à cultura e desenvolvimento cultural do estado, não só na capital, mas no interior também. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e apoia projetos de diversas naturezas que já atraíram mais de 7 milhões de pessoas desde 2003”, diz Eurico Teles, presidente da Oi.

Além dos aportes ao Fundo de Cultura, a Oi contribui com a cultura da Bahia através do Oi Futuro, apoiando projetos que estimulam a diversidade e a inovação e reforçando o papel do instituto como catalisador criativo, aproximando pessoas através da criação contemporânea, estimulando a produção colaborativa e promovendo o acesso às artes na era digital. Já foram patrocinados pelo Edital de Cultura do Oi Futuro projetos como JAM no MAM, Música no Parque, Flica – Festa Literária Internacional de Cachoeira, Central Geek, Festival Latino Americano Cultura das Periferias, Ponto FIAC, Vila +50 e o Vivadança Festival Internacional.  No edital do Programa de Patrocínios Culturais Incentivados de 2018, foram aprovados dois projetos no estado: Conexões Sonoras e SSA Mapping.

Oi na Bahia

 O estado da Bahia é um mercado estratégico para a companhia, que conta com mais de 5 milhões de clientes presentes em todos os 417 municípios. A companhia é líder na telefonia móvel pré-paga com mais de 3,1 milhões de clientes e market share de 28%, líder na banda larga com 346 mil clientes e mais de 49% de participação no mercado e também líder na telefonia fixa com 850 mil clientes e market share de 59%.

 A companhia investiu R$ 441,1 milhões nos últimos dois anos (2016 e 2017) na Bahia, aumentando a sua cobertura, instalando novas portas para o serviço de banda larga e ampliando o 4G. Atualmente são 99 cidades com 4G no estado. Nos primeiros três meses deste ano, os investimentos foram na ordem de R$ 59,3 milhões, com 23 sites implantados e modernizados, além da implantação de 360 novas portas.