Oficinas de gastronomia espanhola aberta a todos os interessados

Gastronomia, No Circuito
15 de outubro de 2015
por Genilson Coutinho

Paella – Restaurante La Taperia

O Instituto Cervantes de Salvador e o restaurante La Taperia estarão promovendo a partir do dia 17 de outubro uma Oficina de Gastronomia Espanhola. Serão dez aulas práticas em que os alunos, atuando no ateliê de cozinha do próprio restaurante, sob a coordenação do chef espanhol José Monchón, poderão aprender pratos dos mais simples aos mais elaborados. A referência principal será a culinária espanhola, embora o curso inclua ainda receitas da chamada “cozinha mediterrânea”, com pratos originários da Itália, Turquia e Grécia. Inscrições e informações: 3797-4667.

As oficinas serão abertas para interessados que tenham ou não experiência culinária. Como as aulas são em módulos, os iniciantes poderão escolher os dias com pratos mais simples, como a “Tortilla de Patatas”, enquanto os mais experientes poderão se aventurar a fazer uma paella ou  “robalo com salsa de alçafrão”.

A opção pelo número de aulas é livre. O aluno poderá optar por apenas uma aula, que custa R$100, ou fazer o pacote completo, com dez aulas, ao custo de R$800. As aulas ocorrerão sempre aos sábados, com duração média de duas horas e meia. Serão formados grupos de, no máximo, 15 pessoas.

Contatos José Morchón – 8463-7171 / 8716-1077 / 9116-5140