Oficina gratuita integra contação de histórias e cultura popular

Sem categoria
5 de março de 2013
por Genilson Coutinho


O grupo curitibano Malassartes traz para Salvador o “Histórias à Brasileira – Causos e Cantoria”, um workshop cênico musical voltado para arte-educadores e jovens leitores. A oficina será realizada dia 09 de março, às 10h, no Centro Cultural dos Correios, Pelourinho. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local.

Tendo como referência os contadores de causo e trovadores, o espetáculo trará em seu repertório contos e músicas da cultura brasileira de raiz interpretados por um Contador de Histórias e dois Músicos. A iniciativa tem como objetivo divertir e estimular o gosto pela literatura e pela cultura popular.

Histórias à Brasileira

Muito humor inspirado na literatura oral e na cultura popular brasileira. Esta é a alma do espetáculo “Histórias à Brasileira – Causos e Cantoria”, que se apresenta esta semana em Salvador para alunos de seis escolas da rede pública de ensino.

No Sábado, dia 09, o show interativo que encerra às apresentações será especialmente direcionado à arte-educadores, estudantes e demais interessados na literatura oral. No palco, temas como autores brasileiros, os recontos populares para crianças e a narração de histórias como forma de incentivo à leitura.

SERVIÇO

Show interativo “Histórias à Brasileira: Causos e Cantoria para Crianças”

Data: 09/03 (sábado)

Horário: 10h

Local: Centro Cultural dos Correios – Pelourinho

Entrada: Gratuita

Público: Jovens leitores, arte-educadores e profissionais de áreas ligadas à educação.

MAIS INFORMAÇÕES | (71) 9122.5440 | adupecomunicacao@gmail.com