Oficina de Pop Dance Heels leva Vinicius Nascimento a Valença

Notícias
26 de maio de 2015
por Genilson Coutinho

Vinicius Nascimento

O Bailarino e coreógrafo Vinicius Nascimento ministrou hoje, 23, no Centro de Cultura Olívia Barradas, uma oficina de Pop Dance Heels (Stiletto) gratuitamente para a comunidade de Valença. A atividade foi promovida pelo EIDAN – Encontro de Interação em Dança, projeto aprovado no Setorial de Dança de 2014 da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT) e proposto por uma equipe de profissionais de diversas áreas da dança.

O bailarino tem percorrido o país ministrando aulas de Pop Dance Heels. Entre os alunos, famosos baianos como Sheila Carvalho, Ayla Menezes, Roseane Pinheiro, Aline Rosa, Katê, entre outros. Vinicius Nascimento, que já dançou com famosas como Anitta, Valeska Popozuda e Harmonia do Samba não para de trabalhar. No currículo, experiências com profissionais como Yanis, bailarino, professor francês considerado uma das maiores referências internacionais desta categoria e com a Kimmie Gee, bailarina da pop internacional Beyoncé, onde foi convidado a gravar um clipe com ela. Atualmente é professor na Escola Contemporânea de Dança (Graça – Salvador BA) e Studio de Dança Eliane Brasil (Villas do Atlântico – Salvador BA).

“Faço questão de estar presente no EIDAN desde a primeira edição, pois acompanho a evolução do evento. A minha participação como oficineiro de Pop Dance Heels não é só pra difundir a técnica, mas principalmente conscientizar. As pessoas que dançam precisam se desconectar um pouco das versões do youtube e de somente de assistir shows e reproduzir, mas estudar a técnica a fundo, pois existe muito mais do que apenas o produto final”, declarou o artista Vinicius Nascimento.

O diferencial do EIDAN 2015 é o seu perfil “itinerante”. Nas edições anteriores, o projeto foi realizado somente na Cidade de Valença, e este ano visitará diversas cidades do Estado, incluindo a capital em dois momentos. O primeiro Encontro deste ano foi realizado no Centro de Cultura de Alagados e ainda passará por Plataforma. O EIDAN está na sua sexta edição.
Fazem parte da equipe do EIDAN, gestores de cultura, artistas da dança de diversas companhias e escolas reconhecidas em todo o Estado. Após este final de semana na cidade de Valença, o Encontro de Interação em Dança – EIDAN seguirá para a cidade de Alagoinhas.

* Yanis ministra cursos de Heels Dance difundindo técnicas como o Stileto, Pop Dance e Femmology em todo o país.