Oficial da Marinha realiza o sonho de ser mulher

Sem categoria
20 de março de 2012
por Genilson Coutinho

Bianca Santos é o nome da transexual que lutou a favor do seu desejo de readequação sexual. Nascido homem e com uma sólida carreira nas Forças Armadas, Bianca optou por tomar hormônios e realizar várias operações, incluindo uma de mudança de sexo. A primeira vez que os comandantes da Marinha tomaram conhecimento da situação de Bianca foi em 2008, quando a mesma procurou-os para informar que estava tomando hormônios femininos.

Após essa informação, a Marinha considerou-a capaz para trabalhar, mas incapaz para realizar as suas funções na Escola Naval. Bianca rebateu o posicionamento da instituição declarando que “a incapacidade de voltar à carreira militar é da Marinha em me receber e não minha de retornar”. Hoje, Bianca move um processo contra a corporação, e busca na justiça federal indenização e soldos integrais.

Quando descobriu a sua real sexualidade, Bianca começou a participar de alguns concursos em ambientes GLS (gays, lésbicas e simpatizantes), chegando a ganhar o título de Miss Gay 2006. Apesar de estar casada e com um filho, a transexual enfrentou o preconceito das pessoas mais próximas. Esta discriminação resultou em um divórcio e uma proibição por parte da ex-mulher de ver o filho, que foi desconsiderada por ordem judicial.