Odilon Moraes anima Caixa Cultural e criança em evento gratuito

Literatura, No Circuito
24 de maio de 2018
por Genilson Coutinho

 

Você já foi em uma contação de histórias? A arte da contação de histórias é uma das práticas mais antigas que se tem notícia na humanidade. E eu poderia fazer um spoiler e contar mais algumas coisas, mas prefiro te convidar para conferir tudo de pertinho. É a FliCaixinha, Feira Literária destinada ao público infanto juvenil, que nos dia 26 e 27 de maio reúne na Caixa Cultural em Salvador, grandes nomes da literatura nacional, e é claro, muita contação de histórias. O evento é gratuito.

No domingo as histórias começam com Adilson Passos, baiano, autor e ilustrador de “As Mulheres Abayomi”. Odilon Moraes, vencedor de duas edições do Prêmio Jabuti de ilustração e duas vezes do Prêmio FNLIJ de melhor livro do ano, traz para a FliCaixinha suas obras, onde brinca simultaneamente com palavras e ilustrações.

O espetáculo circo-teatral “Mágico Mar”, com Fernando Espiga, promete encantar crianças de todas as idades. Além de toda a beleza cênica, a apresentação traz uma reflexão sobre a importância do amor, da poesia e do ambiente.

O dia de arte e cultura conta ainda com os sonhos de Xica, uma passarinha que deseja voar e encontra na amizade o incentivo necessário para alcançar seu objetivo. E quem conta essa história é a sua criadora, com Luciana Ávila.

A realização da FliCaixinha é da Cali e Icontent, que alerta: a entrada é gratuita, mas limitada à capacidade máxima do local.

MAIS INFORMAÇÕES:

O QUÊ: Flicaixinha

QUANDO: 26 e 27/05/2018 – Sábado e Domingo

ONDE: Caixa Cultural

HORÁRIO:

A partir das 15:00 horas

CLASSIFICAÇÃO: Livre

ENTRADA: Gratuito, observado o limites de pessoas dentro da Caixa Cultural.