O Terceiro Travesseiro ganha novas edição e montagem teatral

Sem categoria
18 de outubro de 2013
por Genilson Coutinho


Em 1998 o Brasil reelegia para um segundo mandato o presidente Fernando Henrique Cardoso (o primeiro na história do país); o desabamento do edifício Palace II, no Rio de Janeiro, ganhava destaque nos principais jornais; dez ex-policiais militares acusados de participar da Chacina de Vigário Geral, em 1993, foram absolvidos pela Justiça do Rio de Janeiro. Foi neste cenário que o livro “O Terceiro Travesseiro”, de Nelson Luiz de Carvalho, foi lançado. Se atualmente a literatura LGBT ocupa um espaço tímido nas livrarias (quando ocupa!), imagine há 15 anos?

Porém, a história de amor vivida pelos adolescentes Marcus e Renato, pontuada por situações conflitantes vividas por muitos gays, além de trechos pra lá de eróticos, logo atraiu a atenção do público, e o livro se tornou uma espécie de bíblia. Era impossível não haver nos grupos de amigos pelo menos um que não tivesse lido a história (e chorado muito). E foi assim que, pelo boca a boca, “O Terceiro Travesseiro” conquistou o título de Best-seller.

15 anos depois, o escritor Nelson Luiz de Carvalho prepara uma nova edição do livro, que neste ano será lançada na Frankfurt Book Fair (Alemanha), a mais importante feira de livros do mundo. Além de “O Terceiro Travesseiro”, Nelson também levará para o evento o livro “Apartamento 41”, que também explora a temática gay através de um protagonista adulto.

E as novidades não param por aí. Está prevista para abril de 2014 uma nova montagem teatral baseada em “O Terceiro Travesseiro”. A primeira lotou por cinco meses o Teatro Augusta, em São Paulo. Desta vez, a adaptação teatral, mais fiel ao livro, pretende viajar o Brasil, continuando a arrancar lágrimas do público com a emocionante história de amor de Marcus e Renato.

Para acompanhar as novidades de “O Terceiro Travesseiro”, acesse a página da história no Facebook: www.facebook.com/terceirotravesseiro