O QUE É O DUETO?

Serviços
4 de novembro de 2017
por Genilson Coutinho

Muitas empresas da Construção Civil unem forças para lançar novos negócios. As parcerias entre construtoras possibilitam mais investimentos para viabilizar novos e diferenciados empreendimentos. Esta estratégia vem sendo adotada por empresas de todo o país. Na Bahia, a Civil Construtora e a Barcino Esteve Construtora e Incorporadora, ambas com mais de 55 anos de atuação, têm aproveitado a tática da união para ganhar destaque, reduzir custos e fazer negócios.

O primeiro empreendimento lançado pelo dueto é o JAZZ, localizado na Avenida Princesa Isabel, com o melhor da Graça e da Barra, que será construído no terreno que contemplava a tradicional sapataria Waldemar Calçados. Valorizando o conceito de Empreendimento Boutique, traz ao mercado baiano classe e modernidade em um só ambiente, com VGV de R$ 30 milhões. Mas a aliança não para por aí. As construtoras desenvolvem mais dois empreendimentos que serão apresentados em 2018. Projetos residenciais, sendo um na Graça e outro no terreno que sedia a 22ª edição CASACOR BAHIA.

“É uma iniciativa importante para atuarmos na oferta de soluções que contribuam para um mundo melhor, contando com a participação de um parceiro com know-how diferente e complementar àquele que possuímos, e que nos levará a novos negócios, que nos mantenham como referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis”, explica Barcino Esteve, sócio-diretor da Barcino Esteve Construtora e Incorporadora.

“Entendemos que, com esse trabalho em conjunto, conseguiremos discutir soluções que possam atender nossas necessidades e dos nossos clientes. Além disso, essa aliança auxilia a alavancar o mercado”, acredita Rafael Valente, vice-presidente do Grupo Civil.

“O consumidor busca produtos que facilitam a rotina, para que tenha mais tempo para aproveitar a cidade e a família. A qualidade de vida vem em primeiro lugar. O Dueto Civil e Barcino Esteve investe em soluções que agregam valor ao dia a dia das pessoas, que podem ser utilizados de diversas formas, levando a expertise das empresas para o cotidiano. A aliança vem de encontro a essa premissa, ampliando esse conceito e compartilhando conhecimento e tecnologia”, acrescenta Alceu Hiltner sócio-diretor da Barcino Esteve.

Campanha virtual – O dueto lançou recentemente uma campanha virtual com o slogan “Quero Morar na Barra”, com destaques nos diferenciais do bairro. Para saber mais, basta acessar o site http://www.queromorarnabarra.com.br/, se cadastrar e aguardar mais novidades.

Homenagem – O ambiente decorado por Adélia Estevez, na 22ª Edição da CasaCor Bahia, recebeu o nome de Espaço Dueto em homenagem as Incorporadoras CIVIL e Barcino Esteve. É um espaço multifuncional, que proporciona o charme de uma vinícola, na forma de uma adega. Ambiente perfeito para reunir a família e os amigos. No local, estão expostos vinhos com rótulos que remetem aos empreendimentos Ópera, Arbus, Jazz e Lucce, além de dois quadros do residencial Jazz.

“O espaço Dueto ficou muito interessante, nos inspiramos nas vinícolas e fizemos uma analogia dos nossos empreendimentos aos vinhos, adjetivamos os empreendimentos da CIVIL e Barcino com características comuns aos vinhos. A ideia foi unir duas casas com mais de 55 anos de história num dueto para entregar produtos cada vez mais diferenciados ao mercado”, informa Rafael Valente.

O destaque fica na ousadia e criatividade de Adélia Estevez, que tornou o espaço totalmente funcional com a inserção de uma charmosa mesa de sinuca conectada a uma estação de trabalho. “Garanti um visual cool e, ao mesmo tempo, maduro e sofisticado, que une aconchego e bem-estar. Pretendendo fazer com que o visitante possa ver as possibilidades de ter tudo isto dentro de seu apartamento ou casa, sem precisar de grandes extensões de área”, explica a arquiteta.