O projeto ‘Contando Raul Seixas – Músicas e Histórias do Maluco Beleza’ entra em cartaz no teatro Jorge Amado

No Circuito, Teatro
27 de junho de 2015
por Genilson Coutinho

faz

Em comemoração aos 70 anos de nascimento do precursor do rock nacional, o projeto Contando Raul Seixas – Músicas e Histórias do Maluco Beleza realiza uma série de apresentações este ano, iniciando no Teatro Jorge Amado, nos dias 27 e 28 de junho, sendo este último, dia do nascimento de Raul. O show intercala músicas com histórias curiosas da vida do saudoso ‘maluco beleza’, e será apresentado pelo músico e produtor cultural Marcos Clement, acompanhado pela sua banda Arapuka. Também contará com participações especiais de artistas que fizeram parte da história de Raul.

O espetáculo Contando Raul Seixas – Músicas e Histórias do Maluco Beleza foi apresentado ao público baiano em uma temporada de 4 finais de semanas de agosto de 2014 tendo reunido famílias inteiras, desde os avós, pais e netos, com ingressos esgotados em todas as apresentações. Durante esta curta temporada no Teatro Jorge Amado, será também realizada no foyer do espaço uma exposição de acervo pessoal do músico e produtor Marcos Clement e de outros fãs deRaul Seixas, com fotos, jornais, revistas, discos, livros , fitas VHS que pertenceram à Raul, além da exibição de documentários no foyer do teatro.

Contribuindo para a difusão e memória da obra de Raulzito, o músico e produtor cultural Marcos Clement promove grandes shows desde 2002, no Parque da Cidade, Praça Municipal, Pelourinho, Carnaval, entre outros espaços. É considerado um dos melhores intérpretes da obra de Raul Seixas na atualidade. Já a banda Arapuka está na estrada desde 2004, visando imortalizar as obras de Raul Seixas. Foi criada pelos músicos Humberto Tedão e Marcos Clement, que deram esse nome à banda em homenagem ao famoso trecho “a arapuca está armada e não adianta de fora protestar…”, da música As aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor (1974-Guita).

Marcos Clement e sua banda Arapuka vem promovendo diversos encontros raulseixistas e lançando projetos como o trio elétrico alternativo Tributo à Raul Seixas no circuito Barra-Ondina (carnaval de Salvador – 2005 a 2012), levando também o tributo a Raul ao projeto Carnaval nos Bairros no palco de Itapuã (2011); projeto Música no Dique (2005-2006);

Comemoração do Aniversário de Raul Seixas (Praça Municipal, Parque da Cidade e Pelourinho – junho/2005 a 2012); Caminhada Raul Seixas (agosto/2009); Projeto Raul Seixas – Sempre Vivo, no Pelourinho em homenagem ao seu aniversário de morte (2009-2013), espetáculo Contando Raul Seixas – Músicas e Histórias do eterno Maluco Beleza (Teatro Eva Herz, Livraria Cultura do Salvador Shopping – 2014-2015).

O grupo vem fazendo um trabalho sólido que está sendo reconhecido pelo público e também pela mídia. A Arapuka tem conseguido reviver as emoções que os fãs de Raul sentiam ao ouvir suas músicas e mostrá-las aos novos fãs que não tiveram a oportunidade de presenciá-lo. Neste ano de 2015 o grupo promoverá diversas homenagens pelos 70 anos de nascimento de Raul Seixas.

SERVIÇO:
Contando Raul Seixas – Músicas e Histórias do Maluco Beleza
Dias: 27 e 28 de junho / Sábado às 20h e Domingo às 19 horas
Valor: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)
Bilheteria Teatro Jorge Amado e site compreingresso.com