“O momento pede calma, solidariedade e atenção redobrada” diz presidente do GGB

Notícias
5 de novembro de 2018
por Genilson Coutinho

Passadas as eleições do segundo turno no Brasil, O Grupo Gay da Bahia (GGB), através do seu presidente Marcelo Cerqueira, orienta a população LGBT a acalmar os ânimos e manter atenção redobrada em nome da manutenção da paz e das vidas da população LGBT.

 “Consideramos que, pela sensibilidade do momento atual, precisamos acalmar os ânimos, redobramos o cuidado e a atenção em relação as agressões LGBTfobicas associadas ao novo presidente Jair Bolsonaro.

 O presidente, eleito no último domingo, falou com exclusividade aos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcelos, do Jornal Nacional (Rede globo), nesta segunda-feira. Em uma de suas respostas, ele comentou que vai tratar os crimes contra pessoas LGBTs “com vigor constitucional e normativo que temos a disposição da nossa arquitetura jurídica”.

 Portanto, O GGB orienta que, superadas as eleições, devemos nos apoiar e, quando alvos de crimes de ódio ou qualquer tipo de violência, devemos denunciar e buscar nossos direitos junto aos Órgãos Públicos de Defesa dos Direitos Humanos constituídos.

 “Resolvi divulgar esse vídeo para que todos tenham conhecimento do seu teor, sobretudo para aqueles que estão praticando todo tipo de discriminação e violência seja por orientação sexual, por ser negr@, mulher, ou nordestin@s. Espero que o Presidente eleito apoie a criminalização da LGBTfobia no Brasil”, declarou Marcelo Cerqueira.