O homem sem pênis: conheça a história de Will Golden

Comportamento, Social
18 de agosto de 2014
por Genilson Coutinho

willgolden03

Depois de homem com dois pênis, agora é a vez de contarmos a história do homem sem órgão sexual masculino. Parece mentira, mas trata-se de um caso real, considerado raro pela Medicina.

Em Brighton, uma colônia naturista no Reino Unido, mora Will Golden, um desses casos raros. Ele nasceu com o que a Medicina chama de Agenesia Gonadal (ausência de pênis e testículos), uma enfermidade congênita registrada em uma a cada 20 milhões de crianças recém-nascidas

A anomalia deriva de sucessivas falhas na formação dos testículos e do tubérculo genital, ainda durante o desenvolvimento embrionário. Assim como os bebês com essa particularidade, Golden acabou nascendo sem o órgão sexual, apesar de seu corpo, involuntariamente, produzir hormônios masculinos, deixando-o com aparência de homem.

willgolden07

Para que Will conseguisse urinar, logo após o parto os médicos realizaram uma cirurgia de união do canal uretal ao reto. Sendo assim, o Homem Sem Pênis passou a fazer todas suas necessidades fisiológicas através do ânus.

Mesmo assim Will Golden não tem pudores com seu corpo. Ao contrário, ele utiliza um blog para divulgar sua condição, expor seu corpo e fomentar a discussão sobre sexualidade, orientação sexual e sexo.

Com seu histórico de bullying e auto-rejeição, Will também colabora para a diminuição do preconceito em todo o mundo. Nem transexual, nem assexual. Um “homem nulo”, como dizem os cientistas e alguns especialistas no assunto.