O Diário de Genet movimenta Gayboa neste final de semana

Sem categoria
6 de setembro de 2013
por Genilson Coutinho

Com texto e direção de Djalma Thürler, o espetáculo é um mergulho no pensamento político das obras de Jean Genet que politiza o sujeito e as práticas abjetas, desloca o centro como o lugar privilegiado e desejado e destaca a marginalidade como estratégia identitária e política. Em cartaz no Gamboa Nova, dias 05,06 e 07 do Setembro é Gayboa, 20h.

Depois de “O melhor do homem” (2010-2013) e “Salmo 91” (2011-2013), a ATeliê VoadOR Companhia de teatro traz a terceira produção do conjunto de peças que batizou de “Trilogia sobre o Cárcere”. Um avanço na compreensão da ideia de cárcere. “Nesta peça abandonamos as grades e focamos nos aprisionamentos culturais, demos as mãos às teorias de Foucault e fizemos a mais política das três peças”- ressaltao diretor, que vem se dedicando a discutir temas ligados a subalternidade.

A montagem teve estreia na Mostra Oficial do Festival de Teatro de Curitiba, cumpriu temporada na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, participou da VIII Mostra Latinoamericano de Teatro de Grupos de São Paulo, do VI Festival de Teatro Independente de Santa Maria – RS e também integra a VI Mostra Possíveis Sexualidades.

 

Serviço

Espetáculo Diário de Genet

Quando: 06 e 07/09/13 (quinta, sexta e sábado)

Horário: 20h

Onde: Teatro Gamboa Nova

Valor: R$ 20(inteira) R$ 10 (meia).

Classificação: 14 anos

Informações: http://atelievoador10.wix.com/atelievoador / http://www.youtube.com/watch?v=eMm7J8bqnAs

Duda Woyda/ Djalma Thürler 3012-1188