O Diário de Genet estreia neste sábado 4, na Sala do coro do TCA

Sem categoria
4 de maio de 2013
por Genilson Coutinho

Djalma Thürler diretor do espetáculo


Sucesso de público e critica no badalado Festival de Teatro de Curitiba e visto por mais de 2 mil espectadores, o espetáculo a O Diário de Genet, da Cia Ateliê Voador, entra em cartaz este fim de semana em Salvador. Com direção de por Djalma Thürler inspirado na vida e na obra do scritor francês Jean Genet (1910-1986), o espetáculo pode ser conferido pelo público baiano na Sala do Coro do TCA. A partir deste sábado 4 de maio.

Rafael Medrado e Duda Woyda contracenam em O Diário de Genet


Ao mergulhar em aspectos essenciais do universo de Jean Genet, autor do clássico autobiográfico Diário de um Ladrão, a peça faz o público repensar e refletir sobre padrões vigentes e convenções sociais. A ideia do grupo baiano é garimpar delicadeza e beleza no terreno da marginalidade, como propósito claro de subverter o senso comum.
O Diário de Genet, portanto, investe numa poética marginal e num tom político para fazer o público viajar por um mundo povoado por assassinos, prostitutas, homossexuais e travestis. O nobre propósito desta incursão é alçá-los a uma justa condição de heróis.
Fotos: Ernesto Vasconcelos
Genilson coutinho

O Diário de Genet
Sábados e domingos, às 20h. Até 2/6.
Ingresso: R$20/R$ 10.
Direção e dramaturgia: Djalma Thürler.
Com: Duda Woyda e Rafael Medrado.

Sala do Coro do TCA (Campo Grande/ 3117-4899).