“O desafio é ser capaz de produzir regionalmente, coisas que sejam relevantes para o mundo inteiro” diz Paulo Borges

Sem categoria
25 de maio de 2013
por Genilson Coutinho


Uma plateia atenta formada por jornalista, candidatos dos projetos e
estudantes de moda participaram na noite desta sexta-feira 24, da
abertura oficial das atividades do Movimento Hotspot no Café Teatro do Vila Velha que contou com a participação de Paulo Borges, idealizador do SPFW – São Paulo Fashion Week Oficial e do prêmio de inovação Movimento HotSpot, o diretor teatral Marcio Meireles e o jornalista Sérgio Gwercman.

Paulo fez um breve balanço do sucesso do festival quem vem correndo o
Brasil e da felicidade de realizar um projeto que tem mostrando que tem muita gente criando novas ideias pelo Brasil e pontou: “O desafio é ser capaz de produzir regionalmente, coisas que sejam relevantes para o mundo inteiro, que seja global” disse ele.
Borges fez questão também de sinalizar que o Movimento não é um evento regional, mas sim um evento com a cara do Brasil. E não sabe dizer qual a seria hoje a cara do movimento. E acredito que a cara seja em cada nova
criação isso é o movimento que tem feito a cara do Brasil, contou
ele.

O diretor Marcio Meirelles fez um breve resumo do contexto histórico
do Vila e da importância dele no cenário musical da cidade e da importância em receber o festival na estrutura que se adequada de acordo com a necessidades do encenador. Aqui já passaram shows dos Novos Baianos, Gilberto Gil, Caetano Veloso e outros grandes nomes da música baiana. Aqui estamos pensando e discutindo sempre a nossa cidade para nós é uma honra receber vocês aqui, revelou Marcio.
Para o jornalista Sergio Gwercman o tempo de fazer é o agora, pois não adianta apenas ter uma ideia boa na cabeça se ela não ganha vida e disparou com muita propriedade a importância do fazer: “O dia a dia do fazer é o que transforma as coisas; a graça está não está na ideia, mas no fazer. Enquanto uma ideia está só na sua cabeça, ela não é uma inovação. Ser capaz de convencer o mundo e fazer é muito melhor do que falar; esse é o desafio, a conquista” pontua jornalista.
Veja também:
Movimento Hotspot acontece em Salvador hoje e amanhã;confira a programação
A noite não foi só de palestra, pois o festival que segue durante todo sábado contou com show da cantora Manuela Rodrigues e da cantora Neila Kadhí que botaram a turma pra dança no jardim do Passeio Público dando o tom a primeira noite do Movimento em Salvador .
Veja a galeria de fotos aqui
Fotos : Genilson coutinho