O Debut de Ivete no Festival de Verão

Sem categoria
18 de janeiro de 2013
por Genilson Coutinho

Única atração presente em todas as 15 edições do Festival de Verão, Ivete Sangalo debutou na segunda noite do evento, quinta-feira, dia 17, com uma das mais belas e emocionantes apresentações artísticas de todos os tempos. Com um belíssimo vestido longo champagne – inspirado nos anos 50 e assinado pela estilista Patrícia Zuffas -, a musa chegou ao lado de 14 dançarinas, em um carrinho, e foi recebida pelas mãos de Gilberto Gil, vestido a rigor e mascarado, para a tradicional valsa.

Ao invés de três cavalheiros, Ivete escolheu 14 grandes nomes da música baiana e nacional para dançar ao lado dela e do seu par,      Gil. “Para a comemoração escolhi dançar a valsa ao lado do meu pai, Gil, e irmãos que amo muito”, explicou a cantora. Saulo, Carlinhos Brown, Netinho, Ninha, Jau, Tatau, Durval Lellys, Alexandre Peixe, Leo Cavalcanti, Ricardo Chaves, Xanddy, Denny, Compadre Washington e Armandinho foram galãs da noite.

Todos os convidados seguiram a tradição do smoking e, assim como Gil, entraram mascarados para manter o mistério. Logos após, fizeram uma belíssima dança de revezamento com a linda e emocionada debutante que logo se despiu do longo, transformando-o em um curtíssimo para começar o grande show: um verdadeiro carnaval com direito a Pierrot e Colombinas. A plateia parecia enlouquecer e ganhar fôlego para gritar ainda mais alto a cada nova música. A emoção tomou conta do Parque de Exposições de Salvador e fácil ouvir os fãs dizerem emocionados “que Ivete é a melhor cantora do Brasil”.

Como se não bastasse, Ivete levou o público às lágrimas ao comentar a saída de Saulo da banda Eva e homenageá-lo com a música “Baianidade Nagô”, em voz e violão. “Há um tempo eu perdi um irmão, na época com 20 anos. Nós sofremos muito, mas a vida me deu um outro, que é Saulo. Outro dia ele disse que queria me ouvir cantar só voz e violão. Essa é pra você”, contou com a voz embargada. Ao final, um único pedido: “Ano que vem quero o público aqui embaixo, grudadinho em mim para ver minha calcinha”. Ivete agradeceu à produção do evento e ao público por todas as edições e pela oportunidade de torná-la grande. Uma certeza: Em 2013, Ivete e o Festival de Verão debutaram, mas ambos já nasceram imensos.

 Luiza Possi aumenta a temperatura no Palco Estúdio do Som

 Empunhando uma guitarra e cantando ‘O portão’, de Roberto Carlos. Assim Luiza Possi abriu seu show no Palco Estúdio do Som Faculdade Maurício de Nassau do Festival de Verão Salvador 2013, nesta quinta, dia 17. “A gente tá suando junto? Porque suar sozinho não adianta”, brincou com o público ainda no começo da apresentação. No repertório, músicas de Djavan, Isabella Taviani, Thiaguinho, Rita Lee, Chico Buarque e composições dos seis CDs e dois DVDs que lhe renderam os prêmios Tim, Multishow e três indicações ao Grammy Latino. Talento, descontração, maturidade, sensualidade, assim foi a apresentação da inspirada Luiza Possi, mostrando que filho de peixe…

Kid Abelha abre segunda noite do Festival de Verão 2013

O público do Festival de Verão 2013 recebeu mais um grande presente na comemoração dos 15 Verões da festa: o show do Kid Abelha na noite desta quinta-feira, dia 17, segundo dia do evento. Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato levaram ao palco alguns dos maiores hits dos seus 30 anos de carreira, como “Amanhã é 23”, “Te amo pra sempre” e “Grand’ Hotel”. Ao ver o público emocionado cantando em uníssono “Lágrimas e Chuvas”, Paula disparou: “Eu estou adorando isso aqui”. Para animar mais ainda a plateia, a vocalista provocou: “Acabou o show. Agora vai começar a festa”. A partir daí a banda deu início a uma sequência de sucessos saídos direto da década de 80. Fazendo a famosa dança “Gangnam Style” aos risos, Paula Toller encerrou a música “Fixação” e levou todos à loucura. Durante a coletiva, os integrantes do Kid Abelha declararam que este um dos últimos shows do grupo antes de uma nova parada. “Esse é o melhor lugar para terminar a turnê em altíssimo nível, com um público tão sensacional”, finalizou Paula.