O Boticário inaugura loja em formato ainda mais interativo e atraente

Genilson Coutinho,
30/05/2013 | 07h05

O Boticário inaugurou, na manhã desta quarta-feira (29), no Piso L3 do Shopping Iguatemi, a sua primeira loja na capital baiana com o novo formato, totalmente interativo e atraente, reunindo o que há de mais moderno no varejo. Durante o coquetel, que contou com a presença do diretor de Desenvolvimento de Canais e Franchising de O Boticário, Osvaldo Moscon, e dos franqueados de Salvador, Astrid e Christopher Hanningan, clientes e convidados puderam vivenciar uma nova experiência de beleza.
O movimento faz parte do projeto-piloto de inauguração de 11 lojas em diferentes regiões do país. Na Bahia, a cidade de Ilhéus também já inaugurou loja. A marca vai investir R$ 1 bilhão nos próximos quatro anos, por meio da sua rede de franqueados e, a partir de 2014, o novo conceito será espalhado para toda a rede, gradativamente. Este ano, além de Salvador e Ilhéus, as cidades de Curitiba (PR), Goiânia (GO), Belo Horizonte e Governador Valadares (MG), Porto Alegre e Pelotas (RS), Natal (RN) e Ribeirão Preto (SP), além da capital paulista, também recebem esta nova loja.
A nova loja O Boticário foi pensada para valorizar a exposição dos produtos e incentivar ainda mais a experimentação, combinada à oferta de conteúdo aos consumidores de maneira envolvente e relevante. Por isso mesmo, a tecnologia é uma das estrelas do espaço. Em diversos pontos, o consumidor poderá experimentar, cheirar e testar cores e texturas, estimulando todos os sentidos, além de se aprofundar nos conceitos das marcas por meio de tablets, sonorização e guias que apresentam vídeos, músicas e tutoriais que transportam o consumidor para o universo de cada produto.

No espaço de exposição e experimentação da fragrância Zaad, por exemplo, os consumidores serão levados a vivenciar marca por meio do storytelling relacionado a cheiro e um som diferente do restante do ambiente – tocado em um sistema instalado no teto da loja. O eau de parfum Lily, outra perfumaria premium de O Boticário, também terá um espaço especial e sofisticado – destaque para as fitas olfativas para experimentação da fragrância, feitas em cetim.
Outra grande inovação na exposição de produtos é a criação de “bares” de perfume e de maquiagem. No Bar do Perfume, as fragrâncias são divididas por estados de espírito e estilos associados a cada marca. Assim, o consumidor pode escolher a opção que mais combina com ele. A experimentação ganha um toque todo especial com cápsulas perfumadas criadas especialmente para O Boticário, em formato de gota. E as principais marcas – Floratta, Linda, Quasar e Malbec – são também apresentadas por elementos que materializam os conceitos de cada uma.
No Bar de Maquiagem, além de experimentar os produtos da linha premium Make B., o cliente vai encontrar sugestões de uso e combinação de texturas e cores. O espaço terá tutorial com looks exclusivos, que serão renovados a cada nova coleção.

A nova loja também traz um espaço especial para quem vai presentear e para os produtos destinados aos homens. No espaço “Monte seu presente”, será possível customizar as embalagens com fitas e laços, canetas coloridas e cartões. Além disso, será possível fazer e imprimir uma foto na hora, para compor a caixa de presente.

De portas abertas
A inovação estará também do lado de fora. A fachada da loja deixa de ter vitrines tradicionais e ganha uma versão virtual, com tela touchscreen e conteúdo interativo, que estará disponível enquanto as portas estiverem fechadas (em lojas de shoppings).
Em sua nova loja, O Boticário investiu em cores fortes e marcantes. Uma frente marrom, em tom sofisticado, emoldura a entrada. A logomarca, estampada na parte superior, traz um tom alegre e feminino: o cereja.

Sobre O Boticário
Inaugurado em 1977, em Curitiba/PR, O Boticário é a maior rede de franquias do Brasil. Unidade de negócio controlada pelo Grupo Boticário, a empresa conta com mais de 900 franqueados e 3.550 pontos de vendas em cerca de 1.700 cidades brasileiras. Seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.
Crédito fotos: Alan Calhau