Núcleo LGBT vai promover 2ª edição do projeto Maio da Diversidade em 2014

Genilson Coutinho,
17/02/2014 | 10h02

O Núcleo LGBT da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SJCDH, reuniu-se, na última quinta-feira 13, com representantes da sociedade civil organizada, representações LGBT, de parlamentares e de órgãos do Governo do Estado da Bahia. Na pauta, a definição das estratégias para a realização da Agenda Maio da Diversidade 2014.

Durante toda a tarde, os participantes do encontro, que também contou com a presença do Superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, Ailton Ferreira, de representantes da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência – SUDEF e da Superintendência de Prevenção e Acolhimento aos Usuários de Drogas e Apoio  Familiar – SUPRAD, avaliaram a agenda de 2013 e a criação do Conselho LGBT, sancionado no último dia 11 pelo Governador Jaques Wagner.

Após a análise dos informes, foram definidas as datas das próximas reuniões e discutidas as propostas iniciais do Núcleo LGBT da SJCDH, coordenado por Paulett Furacão, que vão desde a data provável de lançamento da agenda, no dia 30 de abril, até a iluminação cênica do Elevador Lacerda, prevista para 17 de maio, Dia Mundial de Luta contra a Homofobia.

A  próxima reunião acontecerá  nesta  terça-feira 18 de fevereiro.