Núcleo LGBT promove ações de combate a Homofobia e às doenças sexualmente Transmissíveis

Sem categoria
3 de abril de 2014
por Genilson Coutinho

O Núcleo de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais (LGBT), vinculado a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, vem promovendo ações de combate a Homofobia e as doenças sexualmente transmissíveis em Salvador e Região Metropolitana.

A última ação do Núcleo ocorreu no Bairro de Arembepe, município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, durante a II Caminhada da Paz, promovida pela Associação de Mulheres Ativas. Na ocasião, foram distribuídos preservativos além de panfletos alertando sobre o não uso dos mesmos.

O Núcleo também realizou a mesma ação, dessa vez no bairro de Cajazeiras, durante o Caja-Arte, que é um evento organizado pela comunidade local, com intuito de combater a violência através de ações de cidadania.

“Essas ações visam fortalecer as políticas públicas para a população LGBT nas comunidades periféricas, levando informações sobre a importância do combate a homofobia, através de denúncias e destacando os riscos da relação sexual sem proteção”, disse Paulette Furacão, Coordenadona do Núcleo.