Núcleo LGBT de Portão lança campanha e Parada LGBT deste ano

Comportamento, Social
12 de setembro de 2017
por Genilson Coutinho

O Núcleo de Políticas Afirmativas LGBTs da Comunidade de Portão (NUPAF) realizou, no último domingo (3), o lançamento da campanha “Viver com Orgulho e Respeito no Bairro que Amamos!”, na Escola Municipal Aurora Magalhães. O evento marcou o início de uma série de atividades como palestras, formações, conscientização e entretenimento, até o dia 17 de setembro, com a Parada do Orgulho LGBT de Portão.

Já confirmaram presença na Parada, que terá como tema “Portão aberto pra a Diversidade”, a madrinha do NUPAF e diretora escolar, Alda Esther, a madrinha da Parada 2017, Ana Maria, que é diretora da Escola Mário Ogando, a rainha do evento neste ano, a mulher trans Thiffany Odara, e suas princesas: as mulheres trans Aylla Mello e Gabrielle Lopes, além do padrinho, Edson Marcelo, agente de saúde do município de Lauro de Freitas. O evento contará também com a embaixadora da Corte LGBT de Portão, Maria Júlia.

“Queremos mostrar às pessoas que a diversidade e Parada do Orgulho LGBT são expressões de conscientização do movimento em sensibilizar a população sobre o direito de vivermos juntos, por cidades e um Estado diverso, sem nenhum direito a menos, cabendo a todos o compartilhamento de cidadania e equidade”, afirma Ítalo Andrade .

A concentração da Parada do Orgulho LGBT de Portão está marcada para às 13h e saída as 14h pelas ruas do bairro até o terminal de ônibus do local