Novos programas da Metrópole vão falar sobre comportamento, sexo e questões LGBT

Notícias
2 de junho de 2017
por Genilson Coutinho

Rita Batista / Foto: Genislon Coutinho)

Se tem uma coisa que a Metrópole não é, é acomodada. Por isso, junho marcará a estreia de três programas novos em nossa grade, abordando gastronomia e comportamento, sexo e assuntos ligados ao universo LGBT — Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros.

O Na Sala e Na Cozinha será o primeiro a entrar no ar. Na segunda (5), Lara Kertész e Nardele Gomes iniciam a jornada de um programa que vai ampliar o alcance do antigo Metrópole Gourmet: além da gastronomia, questões de comportamento, família e relacionamentos serão discutidos pelas duas apresentadoras e seus convidados.

“Vai ser um programa diferente! A cada semana vamos decidir onde vai ser o nosso papo: na sala ou na cozinha. Se for na sala, vamos discutir comportamento, filho, família. Se for na cozinha, vamos falar com chefs, especialistas. Vai ser diverso. Vamos ampliar o bate-papo do Gourmet para outros cômodos da casa”, comemorou Lara.

‘Do babado’ promete
O universo LGBT será tema das discussões às segundas, de 22h à meia-noite. “Vão ser duas horas sem tirar de dentro do seu ouvido”, brinca Rita Batista, apresentadora do novo programa da sua 101.3. “Sou amiga da causa, fui eleita a rainha do bloco Os Mascarados, já fui a rainha da Parada Gay de Salvador, e acho importante a gente falar disso com quem é LGBT. Por isso, temos uma superequipe. Eu estou ali só para mediar”, explica.

No primeiro programa, os convidados serão Dino Neto, maquiador e ator transformista; Miguel Brito, homem trans; Jorge Gauthier, jornalista e editor da coluna ‘Me Salte’, do jornal Correio; Genilson Coutinho, comandante do site Dois Terços, o maior site LGBT do Nordeste; Adriana Quintiliano, militante LGBT; e Rick Estrela, jornalista e apresentador, autor de vários personagens ligados ao mundo gay.

Rita para maiores
Um dos clássicos da Metrópole, o Rita para Maiores está de volta! O programa que fala de sexo sem amarras — ou com amarras, se é que vocês nos entendem — vai animar as quintas, sempre às 23h. “Eu e os convidados vamos falar dos temas mais apimentados e dos maiores tabus da humanidade, que todo mundo faz, mesmo não sabendo fazer. Todo mundo se vira de algum jeito: sozinho, acompanhado, com muitas pessoas, por cima, por baixo… Vai ser massa!”, garante Rita.