Novo Projeto lança Mostra Concept

Serviços
18 de setembro de 2019
por Genilson Coutinho

A partir de 25 de setembro, a loja Novo Projeto promete movimentar o mercado baiano de arquitetura e design de interiores com a Mostra Concept. Alguns dos maiores nomes do setor irão produzir oito ambientes com conceitos arrojados, utilizando as principais tendências para o verão 2020, além de ideias inovadoras e soluções criativas.

“Convidamos profissionais de destaque para explorar a criatividade através dos ambientes que serão montados em nossa loja”, conta a sócia da Novo Projeto, Christianne Peleteiro.

Serão oito ambientes: “Vitrine Sakura”, por Luciana Paraiso; “Living do Fotógrafo”, por Carol Quintella e Carol Bittencourt; “Living Lina”, por Rebecca Sieiro; “Sala de Jantar Contemporânea”, por Vanja Maia; “Lounge Bar Urban Jungle”, por Sabine Rosas; Home Theater, por João Freire; Mezanino Caleidoscópio, por Caroline Piton e Deivisson Carmo; “Lavabo Natural Life”, por Carol Marques.

Os espaços apresentarão móveis escolhidos especificamente para a mostra, muito design brasileiro e obras de arte selecionadas. A Mostra Concept conta com o apoio da Matiz Tintas e Tintas Suvinil. A abertura da ação será realizada às 16h, com um coquetel exclusivo para convidados. O grande público poderá conferir os trabalhos a partir de 26 de setembro até enquanto durarem os estoques.

Confira as fotos aqui.

Os Ambientes

VITRINE SAKURA

Uma decoração clean, iluminada, minimalista, aconchegante, com produtos e acabamentos de alta qualidade e inspirada na beleza da flor de cerejeira é o que promete este espaço criado pela arquiteta e urbanista Luciana Paraiso para a Mostra Concept. O estilo Escandinavo e a referência ao natural são características marcantes do ambiente, que prima pelo aproveitamento natural da luz.

LIVING DO FOTÓGRAFO

O escritório Quintella & Bittencourt, das arquitetas Carol Quintella e Carol Bittencourt, traz um trabalho inspirado no design industrial, com superfícies sem acabamentos, de aparência crua e móveis metálicos com design arrojado, contrastando com uma décor mais sofisticada para equilibrar a rigidez das estruturas e trazer aconchego, deixando o ambiente mais prático e com um aspecto bastante moderno.

LIVING LINA

Inspirado no estilo do mobiliário desenvolvido pela arquiteta Lina Bo Bardi, este ambiente apresenta o vidro e ferro num mobiliário leve e limpo, em contraste com materiais bastante característicos do Brasil, como a madeira, o couro, vegetação e pedras. Leveza, clareza e natureza são as características principais deste espaço criado pela arquiteta Rebecca Sieiro.

SALA DE JANTAR CONTEMPORÂNEA

Elementos clássicos, como paredes com boiseries, aliados a móveis modernos e pintura em candy color trazem contemporaneidade e romantismo ao projeto da arquiteta Vanja Maia.

LOUNGE BAR URBAN JUNGLE

Neste espaço projetado pelo escritório Sabine Rosas Arquitetura, da arquiteta Sabine Rosas, a ideia é criar um local de convivência descontraído para receber e brindar a vida, onde o verde invade e transforma o ambiente. Para isso, são usados principalmente os elementos metalon, madeira, couro, cimento queimado e fibras naturais.

HOME THEATER

Este ambiente, do arquiteto João Freire, tem como características principais a elegância e a atemporalidade, sendo projetado como um local mais intimista para escutar música e tomar um bom drink.

MEZANINO CALEIDOSCÓPIO

Criado por Caroline Piton e Deivisson Carmo, foi pensado a partir do dia a dia das pessoas que tentam se equilibrar entre seus muitos papéis, quer seja no trabalho, ou em casa entre amigos e até mesmo no contato com a natureza em um momento de relaxamento. Por isso, ele é composto por diversos ambientes em um só: Casa de Praia, Sala de Estar, Home, Sala de Jantar e Escritório.

LAVABO NATURAL LIFE

Assinado pela designer de interiores Carol Marques, este espaço apresenta o resgate de formas, tecidos e materiais naturais como fonte de inspiração para um ambiente leve, perfumado, onde o respeito ao meio ambiente e a valorização do design orgânico oferece um clima natural e muito sofisticado.

Novo Projeto

Fundada em 1986, a Novo Projeto é uma loja de móveis e decoração que traz como palavra de ordem, a inovação, e como principal conceito, a qualidade dos produtos. O ponto de partida estético é combinar o clássico com o moderno, dando um toque de contemporaneidade que permite a cada objeto o encaixe perfeito ao espaço desejado. Em razão disso, a Novo Projeto prima também pela utilização de materiais nobres como o couro, o aço inoxidável, além da exclusividade do uso de tecidos superiores e madeiras ecologicamente corretas, com certificado, que garantem a máxima resistência dos móveis ao longo do tempo, sem prejudicar a natureza.

Serviço

Mostra Concept
O quê: mostra de arquitetura e design de interiores
Quando: a partir de 25 de setembro (para convidados) e 26 de setembro (público geral) até enquanto durarem os estoques
Onde: loja Novo Projeto | Av Paulo VI, 1209, Pituba
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 19h e sábado, das 9h às 14h
Quanto: gratuito