Novo livro conta três histórias na tentativa de dar fim ao preconceito contra

Comportamento, Social
18 de agosto de 2014
por Genilson Coutinho

livro

Homossexuais – Um livro que trata a homofobia como o pior câncer da humanidade que degenera vidas e rouba os sonhos de meninos e meninas em que o homossexual é visto como nada perante a sociedade. Esta é a definição de “Filhos do Preconceito”, do roteirista e diretor de criação sorocabano Vitor Hugo Oliver.

A obra traz três histórias verídicas e muito comoventes: três vidas com destinos diferentes, mas, com o mesmo desafio. Vencer o preconceito é como vencer a si próprio e lutar contra uma força grandiosa que está no inconsciente; muitas vezes, na própria carne, no espírito e nas gerações que se foram e que ainda estão por vir.

O livro propõe uma reflexão profunda sobre a homofobia, buscando mudança no olhar, nas relações humanas e sair do lugar comum. Chegar não importa aonde e sim como. Deste modo, seremos todos iguais sem preconceito e máscaras. Na vida precisamos nos superar. Enfrentar o medo e buscar nossas verdades, nos tornando pessoas melhores.

“Famílias inteiras são destruídas pela ignorância e medo da aceitação. Só o amor incondicional e o respeito farão a diferença. Espero que este livro ajude a libertar as mentes aprisionadas pela ignorância e mostre que existe, sim, um caminho para amar e respeitar as escolhas de cada um”, diz o autor.

Espera-se que o livro ajude a libertar as mentes aprisionadas pela ignorância e mostre que existe, sim, um caminho para amar e respeitar a identidade de cada um. Que as famílias possam compreender melhor seus filhos e, assim, vencer o preconceito, prevalecendo o amor, a fraternidade e, acima de tudo, o respeito. Só o amor e o diálogo permitem a paz nas relações fraternais.

Sobre o autor
Vitor Hugo Oliver nasceu em Sorocaba, cidade do interior de São Paulo, em 1966, ano difícil para o Brasil que passava por grandes mudanças políticas. Estudou e trabalhou desde muito cedo. Cursou publicidade e propaganda na Universidade de Sorocaba. Ganhou prêmios importantes da propaganda como o Fast Video, Central de OutDoor e prêmio Master. Em 2010 foi finalista no prêmio Profissionais do Ano. É ainda roteirista e diretor de Criação.

“Filhos do Preconceito” – Vitor Hugo Ferraz Oliver
2014
EDIÇÃO: 1
R$ 19,90