Novo filme Thor – O Mundo Sombrio, da Marvel, é tema de graffiti em São Paulo

Sem categoria
28 de outubro de 2013
por Genilson Coutinho

Uma grande ilustração em graffiti numa área que ocupa 255 metros com inspirações ao novo filme da Marvel, Thor – O Mundo Sombrio, chama a atenção de quem passa pela Av. das Nações Unidas, próximo à ponte João Dias. A intervenção artística é parte do projeto Urban Gallery, que a Brookfield promove desde 2010 para levar arte urbana às cidades onde atua, colorindo os tapumes de seus principais empreendimentos canteiros.

O coletivo de arte ZZ7ZZ, composto por Simone Sapienza SISS e Celso Gitahy, foi convidado para realizar esse trabalho. Em uma mistura de cores e sombras, os artistas dão vida a diversos elementos da nova aventura do super-herói, que chega às telas do cinema em 1º de novembro. Com estilo contemporâneo, usando stencil, sprays e pincéis, eles retratam alguns personagens e marcos do filme, como o próprio Thor, o martelo que lhe confere poderes, seu pai Odin e seu meio-irmão Loki.

O graffiti ficará exposto ao longo do período da obra, por cerca de 30 meses, disponível para quem quiser olhar, fotografar o painel ou simplesmente conhecer a nova história de Thor. “Nossa proposta é investir na arte urbana, combinando suas diferentes manifestações e composições. Com esta iniciativa, o Urban Gallery amplia a sua forma de comunicação, levando personagens do cinema para os tapumes das obras da Brookfield”, afirma Alexandre Frickmann, superintendente de Marketing da Brookfield Incorporações.

A intervenção marca uma nova fase da parceria da Brookfield Incorporações com a Disney, que já acontecia desde 2011, com ações promocionais para clientes da incorporadora nos estandes de venda da companhia.

Sobre o Urban Gallery
O projeto tem como objetivo propor um novo olhar sobre as cidades e valorizar o espaço público, transformando tapumes em plataformas para manifestações artísticas. O Urban Gallery já transformou 23 tapumes nas cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Campinas, Belford Roxo (RJ), Niterói (RJ) e Campo Grande em verdadeiras exposições a céu aberto. Além de grafiteiros brasileiros, artistas de regiões como Nova Iorque, Barcelona e Califórnia já vieram ao país para participar do projeto. Desde então, a exposição já somou mais de 6.500 m² de arte. O projeto foi concebido pela Brookfield Incorporações e conta com a parceria da Agência Ginga.
Sobre Thor – O Mundo Sombrio, da Marvel

Thor – O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World), da Marvel dá seguimento às aventuras no cinema de Thor, o poderoso vingador, enquanto ele luta para salvar a Terra e os Nove Reinos de um inimigo sombrio que destrói o próprio universo. Na sequência de acontecimentos de Thor da Marvel e de Os Vingadores – The Avengers da Marvel, Thor luta para restaurar a ordem no cosmo… mas uma antiga raça liderada pelo vingativo Malekith retorna para levar o universo de volta às trevas. Para derrotar um inimigo que até Odin e Asgard não conseguem derrotar, Thor parte em uma grande jornada perigosa e pessoal, sendo forçado a se aliar com o traiçoeiro Loki para salvar não só seu povo e as pessoas que ele ama… mas também nosso próprio universo.
Estrelado por Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Stellan Skarsgård, Idris Elba, Christopher Eccleston, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Kat Dennings, Ray Stevenson, Zachary Levi, Tadanobu Asano e Jaimie Alexander, com Rene Russo e Anthony Hopkins como Odin, Thor – O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World) é dirigido por Alan Taylor, produzido por Kevin Feige p.g.a. a partir de uma história de Don Payne e Robert Rodat. O roteiro é de Christopher L. Yost e Christopher Markus & Stephen McFeely e é baseado no clássico super-herói da Marvel, Thor, que apareceu pela primeira vez na revista em quadrinhos “Journey into Mystery” nº. 83, em agosto de 1962.
Thor – O Mundo Sombrio (Thor: The Dark World), da Marvel dá seguimento às aventuras no cinema de Thor, o poderoso vingador, enquanto ele luta para salvar a Terra e os Nove Reinos de um inimigo sombrio que destrói o próprio universo.

Fotos: Galeria Omelete