Novidade nas academias, Piloxing é um aliado para quem busca resultados eficazes em menos tempo de treino

Saúde, Serviços
24 de janeiro de 2017
por Genilson Coutinho

piloxing

Faltando menos de um mês para o Carnaval, é hora de aquecer as turbinas e preparar o corpo para a maratona de festas. E se o assunto é preparo físico, a dica da vez é o Piloxing – modalidade que combina Boxe, Pilates e Dança em um treinamento intervalado de alta energia que proporciona a queima de até mil calorias/aula. Os exercícios misturam o treino aeróbico, anaeróbio e neuromuscular, trabalhando respiração, equilíbrio, postura e coordenação motora, além de resistência, força e ritmo. Por conta disso, é considerada uma atividade completa, que ajuda na queima de gorduras e na tonificação dos músculos.

Desenvolvido pela bailarina e boxeadora sueca Viveca Jensen, o programa chegou ao Brasil há menos de dois anos e vem conquistando cada vez mais adeptos, seja pela energia que aula proporciona ou pelo alto gasto calórico, o fato é que para quem busca resultados e não tem muita disponibilidade para treinos diários, o Piloxing se torna uma excelente opção. Isso porque, bastam dois treinos semanais, durante um a dois meses, para que os praticantes passem a notar as diferenças, garante Ralph Couto, professor da Hammer Fitness Club. As aulas de Piloxing na Hammer Fitness Club acontecem as quintas-feiras, às 9h20, na unidade Rosas e às sextas-feiras, às 17h, na unidade Pará, ambas na Pituba.

De acordo com o professor, embora seja uma atividade de alta intensidade, o programa não tem um grande nível de dificuldade, possibilitando que as pessoas possam realizá-lo mesmo que nunca tenham praticado uma, ou todas as modalidades. Ainda segundo Ralph Couto, o Piloxing pode ser praticado por pessoas a partir dos 12 anos, sendo contra indicado apenas para grávidas e pessoas que apresentam problemas de fascite plantar ou inflamação no tendão e patologias cardíacas.