Nova temporada do Dendê na Mochila estreia com cachoeira inédita na televisão

Televisão
24 de fevereiro de 2016
por Helder Azevedo

A segunda temporada do Dendê na Mochila inicia com imagens inéditas na televisão brasileira. O apresentador Matheus Boa Sorte, repórter cinematográfico Luciano Lima e produtor de externa Hermeson Manoel, viajaram até o município de Saúde, na Chapada Diamantina Norte, a 400km de Salvador, para conhecer, entre outras atrações, a Cachoeira dos Payayas, tornando-se a primeira emissora de TV a gravar no local.

“Sensacional”, foi a palavra encontrada por Matheus para resumir sua primeira percepção ao chegar nos Payayas. As fortes chuvas na região, durante as gravações, dificultaram ainda mais o trajeto. “Já fiz inúmeras trilhas mais longas, porém, caminhar sob uma forte chuva, com o solo escorregadio e mata fechada, dificultou muito o nosso trabalho. Gastamos cerca de oito a nove horas para gravar. A caminhada foi árdua, mas valeu muito a pena. O telespectador vai acompanhar esse desafio de forma muito próxima”, completou o apresentador.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Além dessa cachoeira, o primeiro, de dois episódios gravados em Saúde, também conta a história de Dona Aurelina, benzedeira conhecida na região, e mostra as poesias de Zelito Moura.

Programe-se! Sábado, 27 de Fevereiro, 13h45, tem a estreia da segunda temporada do Dendê na Mochila com a primeira parte do especial Saúde.

Nova temporada:

O Dendê na Mochila estreou em maio de 2015 na TV Aratu/SBT. Apresentado por Matheus Boa Sorte, o programa tem em seu DNA reportagens especiais, ambientadas não só na Bahia, mas também no Brasil e no Mundo. A primeira temporada contou com 30 episódios. A equipe é composta por Carollini Assis, produtora de conteúdo, Hermeson Manoel, roteirista e produtor de externa, Luciano Lima e Robson Melo, repórteres cinematográficos, e Everton do Vale, editor de imagens. Para a segunda temporada, a previsão é de 45 episódios, e uma nova tecnologia de captação e fotografia foi inserida no formato. O Dendê na Mochila vai ao ar todos os sábados, às 13h45.