Nova temporada de ‘A Bofetada’ vai satirizar protestos pelo Brasil

Sem categoria
4 de julho de 2013
por Genilson Coutinho

Mais uma vez, o espetáculo ‘A Bofetada’ atravessa um momento histórico do país. No ano em que se celebra 25 anos do espetáculo, que passa a se chamar ‘A Bofetada 25’, não há como seus personagens não mencionarem os últimos acontecimentos. A partir de 6 de julho (sábado), com o fim dos festejos juninos e da Copa das Confederações, a Cia Baiana de Patifaria retoma a temporada em Salvador.

O palco do Teatro ISBA voltará ser invadido sempre aos sábados e domingos, às 20h, por Fanta Maria, Pandora, Eleonora, Vânia e Dirce, dentre os dez divertidos personagens da comédia. As personagens estão prontas para a manifestação em Brasília. Entre os protestos e palavras de ordem, estão: o não à PEC 37, mais investimentos em saúde, educação e transporte, não à corrupção, fora Feliciano, fora Renan e punição para os mensaleiros, entre outras coisas.

Quando a montagem estreou, no ano de 1988, o Brasil era governado por José Sarney, vice de Tancredo Neves que não chegou a assumir a presidência. De lá pra cá muitas mudanças e escândalos nos governos de Collor, Itamar, FHC, Lula e a atual Dilma Rousseff rechearam ‘A Bofetada’ de assunto. Agora, não poderia ser diferente.

Considerado o maior sucesso do repertório de sete montagens da Cia Baiana e um dos de mais longa duração em cartaz no Brasil, ‘A Bofetada 25’ tem em seu elenco os atores Alexandre Moreira, Jarbas Oliver, Nilson Rocha e Lelo Filho, que também assina a direção. A partir de três esquetes adaptados de Mauro Rasi, Miguel Magno e Ricardo de Almeida, a cada apresentação, os quatro atores exercitam uma marca registrada da trupe, o improviso e a renovação dos texto, que são sempre garantia de mais risos.

A Bofetada 25

Período – Entre 6 de julho e 1º de setembro

Horários – Sábados e domingos, às 20h

Local – Teatro ISBA (Av. Oceânica, 2717, Ondina)

Valores – R$ 50 (inteira)

Bilheteria –  De terça a domingo, das 15h às 19h.

Classificação indicativa – 15 anos