Nova Schin aposta no Carnaval de Salvador e traz novidades com Estação Cervejão

Genilson Coutinho,
30/01/2013 | 18h01

Sempre inovando com muita alegria e descontração, a Nova Schin marca presença por mais um ano no Carnaval de Salvador através do patrocínio a 23 blocos e oito camarotes nos circuitos Dodô (Campo Grande) e Osmar (Barra-Ondina), além de trazer grandes surpresas para os foliões. Em parceria com o mestre Carlinhos Brown, garoto-propaganda da marca, a Nova Schin realizará ações exclusivas e inéditas para o público baiano e todos os turistas que vierem curtir o carnaval na terra do axé, no sentido mais amplo da palavra africana.

No domingo (10/02), a Nova Schin patrocinará o Afródromo, um cortejo de blocos afros e afoxés no circuito Osmar, que promete ser o maior espetáculo afro-latino de rua já visto no mundo. Sob o comando de Carlinhos Brown, as alas de canto e baterias de cada bloco se unirão para resgatar e valorizar o movimento “afroascendente” do Carnaval de Salvador. E as novidades não param por aí. Na segunda (11/02) e terça (12/02), a Nova Schin comandará o Estação Cervejão no Museu Du Ritmo, um evento inédito que terá o cacique Brown como anfitrião e resgatará os tradicionais bailes da folia carnavalesca.

O espaço será envelopado com a comunicação visual da marca Nova Schin e se tornará por alguns dias a casa do CervejÃO na capital baiana, levando grandes atrações para o público, como Timbalada, Banda Didá e Mira Callado, participante do The Voice que fará sua estreia no Carnaval da Bahia.

“Estamos muito animados com o Estação Cervejão, que vem para somar ao Carnaval de Salvador. E o local escolhido para celebrar esta grande festa não poderia ser outro, já que a Nova Schin tem uma história de sucesso com o Museu Du Ritmo. Ao longo do verão estamos patrocinando todas as edições do Sarau du Brown e Ensaios da Timbalada, sempre com casa lotada”, afirma Aurelio Leiro, diretor regional da Brasil Kirin Bahia e Sergipe.

Blocos

Blocos de música afro, axé, sertanejo, pagode, samba e música eletrônica, tem para todos os gostos. A Nova Schin faz mais um ano de carnaval da diversidade, levando alegria e refrescância a milhares de foliões, patrocinando as mais diversas atrações em sete dias de festa. Sete? Isso mesmo, em Salvador a folia começa cedo e já na quarta-feira (06/02) a Nova Schin patrocina os blocos de fanfarra Habeas Copos, Concentra Mas Não Sai, Fala Meu Louro e Gravata Doida, que desfilam na Barra e mesclam antigas marchinhas de Carnaval com sucessos atuais.

A partir da quinta (07/02), o CervejÃO ganha as ruas dos circuitos Dodô e Osmar, patrocinando blocos diversos com grandes atrações. A começar pelos blocos da musa da Nova Schin, Ivete Sangalo. Garota-propaganda da nova campanha de carnaval da marca ao lado de Carlinhos Brown, Ivete comandará os blocos Coruja e Cerveja & Cia, que também contará com a presença dos cantores Tuca Fernandes e Tomate.

Ainda no time do axé music, a Nova Schin patrocina os blocos: Cheiro de Amor, Eva, Timbalada, Jammil – Praieiro, Nu Outro Eva, Pipoca do Eva, Araketu, Inter e Burburinho.

A turma do pagode poderá curtir os blocos Meu e Seu, Pra Ficar – Psirico, É Massa e o Trio Independente do Psirico, além do Traz a Massa que este ano sairá três dias com o trio sem cordas no percurso Barra-Ondina.
O bloco Pirraça será mais uma vez o reduto dos fãs do Sertanejo, que terá como atrações a dupla Jorge & Matheus e o cantor Gusttavo Lima.

Já quem curte música eletrônica, não ficará de fora da democrática festa baiana. O CervejÃO patrocina o bloco Yes, que mais uma vez trará o DJ internacional Bob Sinclair para animar os foliões com muito house music.
O bloco afro dos Filhos de Gandhy também desfilará com patrocínio da Nova Schin, cobrindo a cidade com o seu tradicional tapete branco.

Camarotes
Para o folião que prefere o conforto dos camarotes, a Nova Schin também será a cerveja oficial de espaços exclusivos na folia baiana. No circuito Barra-Ondina, a marca estará presente nos camarotes Cerveja & Cia, Oceania, Via Folia, Pida e Axezeiro. Para quem prefere a tradição do circuito do centro da cidade, as opções são o Camarote do Forte e o camarote Ilê Ayê.

Lata temática
Para comemorar a data mais importante do calendário baiano, a Nova Schin desenvolveu uma lata temática exclusivamente para o Carnaval de Salvador. A lata tem como tema os famosos blocos de rua e traz imagens estilizadas de foliões, trio elétrico e do Farol da Barra, um dos pontos turísticos mais belos e famosos da cidade. A embalagem temática será comercializada apenas durante a folia baiana, na versão 269 ml.

Nova Campanha de Carnaval

Valorizando a cultura e o carnaval baiano, a nova campanha nacional da Nova Schin, que estreou na última sexta-feira (25/01), foi gravada em Praia do Forte, Litoral Norte da Bahia, e é estrelada pelos cantores Ivete Sangalo e Carlinhos Brown. Batizado de “Abriu”, o filme nacional segue o conceito ‘Estação CervejÃO’ e apresenta um jingle que festeja a alegria do carnaval interpretado pelos artistas baianos.

Assinada pela Leo Burnett e produzida pela O2 Filmes, a publicidade mostra o clima de diversão e alegria que invade o verão brasileiro durante o carnaval. Em um cenário de bar e praia, começa a curtição quando os personagens abrem uma Nova Schin.

“A Nova Schin é a cerveja dos carnavais do Brasil. A campanha reforça a sinergia da marca com a principal manifestação cultural do País e traduz a alegria, a celebração e o alto astral que contagiará os foliões em cada canto do Brasil”, afirma Luciano Sadi, gerente da Marca Nova Schin.

Lançamento Nova Schin 300 ml – retornável

Em mais uma inovação, a Nova Schin acaba de trazer ao mercado nordestino a versão 300 ml retornável. O novo produto será vendido, inicialmente, nos estados da Bahia e Pernambuco e tem como foco o consumo individual, oferecendo mais uma alternativa de embalagem econômica para quem prefere tomar cerveja em garrafa.
“Nós estamos sempre buscando soluções para entender e atender os desejos dos nossos consumidores e a nova embalagem vem para satisfazer os fãs de cerveja em garrafa. A Nova Schin 300 ml chega para fortalecer, ainda mais, a nossa linha de produtos, além de deixá-la mais completa”, afirma Luciano Sadi, gerente da Marca Nova Schin.

Com design moderno e atraente, desenvolvido exclusivamente para a Nova Schin, a garrafa de 300 ml vem na medida certa, e por ser retornável, representa menor impacto ambiental. Seu vidro é reciclável, podendo ser reutilizado.

O consumidor já pode encontrar o novo produto em redes de supermercados, bares e casas noturnas das regiões.
Além da nova versão, a cerveja Nova Schin é comercializada também nas embalagens em lata (269 ml, 310 ml, 350 ml e 473 ml), long neck (355 ml e 250 ml) e garrafa 600 ml e 1 litro.