Notícias

Nova campanha de marca do grupo ‘O Boticário’ causa polêmica em rede social

Genilson Coutinho,
12/06/2015 | 13h06

RTEmagicC_quem_disse_berenice_gay_612x360_txdam268865_b69f17.jpg

Uma nova campanha de Dia dos Namorados de uma marca do Grupo O Boticário está gerando muita polêmica nas redes sociais. Postada na manhã desta sexta-feira (12), a imagem mostra duas mulheres de mãos dadas junto com um pequeno texto que felicita todos as formações de casais. Em 30 minutos, ela já possuía mais de 2 mil curtidas e quase 150 comentários.

Alguns dos comentários criticam a campanha, mas muitos outros defendem a ação da marca ‘Quem Disse, Berenice?’, que é voltada para o público jovem. “Não é normal e pronto! Minha opinião!”, comentou uma internauta. Mas ela foi logo rebatida por outra: “o que o mundo tá realmente precisando é de respeito. Se você tem as suas crenças, viva com elas e acima de tudo respeite quem vive diferente de você. Com certeza se existe o tal julgamento não é você quem vai fazer”.

“Tem menino que ama menina, tem menino que ama menino, menina que ama menino e menina que ama menina. Pra todos os casais, feliz dia dos namorados!”, diz a legenda da foto.

Outros casos semelhantes

A Eudora, outra marca do Grupo O Boticário, também foi criticada pelo mesmo motivo: uma imagem que, segundo os internautas, é inadequada. Na foto de um novo produto, divulgada pela atriz Fernanda Vasconcelos, duas mulheres aparecem se beijando.

“Desnecessária a foto e a discussão enquanto empresa, ideologia, opções, cada um tem a sua, respeito, mas acho a divulgação ‘propaganda’ desnecessária”, comentou uma seguidora da marca, que também teve sua opinião rebatida. “Pensem assim: Que todos sejam felizes e isso é o que importa! Por um mundo mais feliz e em paz!”, disse uma jovem ao defender a campanha.

Vale lembrar também que no final de maio algumas pessoas fizeram reclamações contra uma propaganda de TV do Dia dos Namorados da marca O Boticário que mostrava casais homossexuais.

*As informações são do iBahia.